Fortaleza

Os 10 Maiores Contribuintes de ISS

1 – UNIMED FORTALEZA SOCIEDADE COOPERATIVA MÉDICA LTDA.

A Unimed Fortaleza atende mais de 355 mil clientes, é a 8ª maior singular do Sistema Unimed Brasil e o plano de saúde com a maior rede de hospitais, clínicas e laboratórios credenciados do Ceará, com mais de 4 mil médicos cooperados. Sua rede própria é composta pelo Centro Pediátrico, 11 laboratórios, cinco Centros Integrados de Atendimento Unimed (CIAUs), além de sua Medicina Preventiva e do Hospital Regional Unimed (HRU), maior hospital do Sistema Unimed no Brasil.

2 – HAPVIDA ASSISTÊNCIA MÉDICA LTDA.

O Sistema Hapvida atende 3 milhões de clientes em todo o território nacional e declara ter a maior rede exclusiva de atendimento do Norte/Nordeste. São mais de 17 mil colaboradores diretos envolvidos na operação de 20 hospitais próprios, 71 Hapclínicas, 17 prontos atendimentos, 61 centros de diagnósticos por imagem e 57 postos de coleta laboratorial distribuídos nos 11 estados onde a operadora atua com rede própria.

3 – CONTAX-MOBITEL S/A

A Contax S/A atua em dez estados brasileiros na prestação de serviço de contact center e declara ser uma das maiores empregadoras formais do País, com mais de 55 mil colaboradores. Entre os serviços fornecidos estão os de atendimento ao cliente, telemarketing, help desk, centrais de cobrança e retenção.

4 – CAIXA ECONÔMICA FEDERAL

A Caixa é uma empresa pública e que prioriza setores como habitação, saneamento básico, infraestrutura e prestação de serviços. Criada em 1861, a Caixa também é o agente responsável pelo Fundo de Garantia do Tempo de Serviço (FGTS), pelo Programa de Integração Social (PIS) e pelo seguro-desemprego. Aparece, ainda, por meio dos programas sociais do governo, como o Bolsa Família, Fies e Minha Casa Minha Vida.

5 – BANCO DO BRASIL S/A

Primeiro banco do País, o Banco do Brasil (BB) foi fundado em 1808, por meio de um alvará do príncipe regente D. João. Empresa de capital aberto, o BB é controlado pelo Governo Federal. Tem mais de 4 mil agências e 40 mil caixas eletrônicos em todo o País. Além disso, tem 49 pontos de atendimento no exterior, divididos em agências, subagências, unidades de negócios/escritórios e subsidiárias.

6 – ENEL DISTRIBUIÇÃO CEARÁ (ANTIGA COELCE)

Presente em mais de 30 países e em quatro continentes, gera energia com uma capacidade instalada em torno de 83 GW e distribui gás e energia por meio de uma rede que alcança 2,1 milhões de quilômetros. Atende mais de 65 milhões de usuários finais. O Grupo Enel é feito por mais de 62 mil pessoas. Quase metade da energia gerada pela Enel é produzida sem emissão de dióxido de carbono, fazendo do Grupo um dos líderes na produção de energia limpa.

7 – IREP SOCIEDADE DE ENSINO SUPERIOR, MÉDIO E FUNDAMENTAL (ESTÁCIO)

A Estácio possui cinco unidades no Ceará, sendo quatro em Fortaleza e uma em Juazeiro do Norte. Presente em todo o Brasil, a Estácio oferece mais de 90 cursos presenciais e a distância de graduação e graduação tecnológica nas áreas de Ciências Exatas, Ciências Biológicas e Ciências Humanas. São ofertados também mais de 190 cursos de pós-graduação em todo o País.

8 – BANCO DO NORDESTE DO BRASIL S/A

Instituição financeira múltipla organizada sob a forma de sociedade de economia mista, de capital aberto, cuja maioria das ações está sob controle do Governo Federal. Com sede em Fortaleza, é o maior de banco de desenvolvimento regional da América Latina. Atua em cerca de dois mil municípios, abrangendo os nove estados do Nordeste, o norte de Minas Gerais e o norte do Espírito Santo.

9 – BANCO BRADESCO S/A

Fundado em 1943, é um dos maiores grupos financeiros do Brasil. Declara ter sido o primeiro banco a colocar seus gerentes na área de atendimento ao público. Possui mais de 44 mil pontos de atendimento, 55
milhões de clientes, sendo 24 milhões de correntistas. A marca Bradesco foi apontada como a 6ª mais valiosa da categoria no mundo, em 2011, em levantamento realizado pela consultoria Brand Finance, em parceria com a revista inglesa The Banker.

10 – TELEMAR NORTE LESTE S/A (OI)

Presente em todos os municípios cearenses, a Oi possui cerca de 4,5 milhões de clientes no Estado. Em setembro de 2016, a empresa somava, no Brasil, cerca de 67,8 milhões de Unidades Geradoras de Receitas (UGRs), das quais cerca de 44,1 milhões estavam no segmento Móvel Pessoal, 16,1 milhões no segmento Residencial e 7 milhões no segmento B2B (grandes corporações e Pequenas e Médias Empresas – PMEs).