cultura

Vila das Artes disponibiliza videoaulas de Dança e de Teatro

07/04/2020

A Vila das Artes dá continuidade, por meio de sua recém-criada plataforma virtual de vídeos, às atividades de dança e teatro desenvolvidas regularmente no equipamento.

Alunos e alunas dos cursos “Formação Básica em Dança” e “Percursos de Teatro para Crianças e Adolescentes” terão acesso à rotina de exercícios e atividades das aulas a partir de vídeos gravados pelos próprios professores. O material se junta aos nove espetáculos de dança acessíveis ao público em geral e já disponibilizados na plataforma.

A ação é parte da iniciativa “Vila na Rede”, que visa a manutenção das atividades da Vila das Artes e oferece alternativas culturais que podem ser apreciadas em casa, durante o período de isolamento social recomendado devido à pandemia da Covid-19.

Clique aqui para acessar o canal vídeos da Vila das Artes

Além dos 349 alunos matriculados regularmente nos dois cursos, a ação beneficia os 15 professores de Dança e de Teatro que poderão continuar exercendo suas atividades, de forma remunerada, também de suas casas. O canal também receberá, em breve, para apreciação de todo o público, curtas-metragens desenvolvidos por alunos da Escola Pública de Audiovisual e registros de atividades e números circenses de circos contemporâneos e tradicionais parceiros da Escola Pública de Circo da Vila das Artes.

A Vila das Artes é um complexo cultural da Prefeitura de Fortaleza, coordenado pela Secretaria Municipal da Cultura de Fortaleza (Secultfor) em parceria com o Instituto Cultural Iracema.

Espetáculos de dança
Ao todo, nove espetáculos com alunos da Escola Pública de Dança já podem ser vistos online na plataforma de vídeos da Vila das Artes. Os vídeos possuem, na íntegra, apresentações de conclusão das atividades anuais da Formação Básica em Dança referentes aos anos de 2012 a 2018: “Um de Todos” (2012), “Alegria Alegria” (2013), “Ciranda” (2014), “Sal” (2015), “Terral” (2016), “Valsa das Flores” (2016), “Medrais” (2017), “Lança” (2017) e “Travessia” (2018). Os espetáculos “8 Pontos” e “Fortaleza em Monoblocos”, de 2019, serão também disponibilizados posteriormente.

Serviço
Vila na Rede – Programação Online da Vila das Artes
Clique aqui para acessar