Vale-gás será distribuído nos Centros de Referência da Assistência Social

Será necessário levar documento de identificação e comprovante de residência para receber o tíquete
14:04 | 15 de maio de 2020 Autor: Joelma Leal

A Prefeitura de Fortaleza começa a distribuir, a partir da próxima segunda-feira, 18, o vale-gás anunciado pelo Governo do Estado do Ceará.

A ação será executada pela Secretaria Municipal dos Direitos Humanos e Desenvolvimento Social (SDHDS). O vale-gás, ou gás social, é uma medida de auxílio às famílias vulneráveis no enfrentamento ao coronavírus e dá direito a uma recarga de gás de cozinha.

Os contemplados são famílias beneficiárias do Cartão Mais Infância inseridas no Cadastro Único e beneficiárias do programa Bolsa Família com renda per capita igual ou inferior a R$ 89,34, além de jovens inseridos no programa Superação.

“A Prefeitura fará a entrega do vale-gás convocando os contemplados por meio de ligação telefônica. Recebemos uma lista de pessoas que terão direito ao benefício. Nesse primeiro momento, serão 11 mil famílias beneficiadas. A entrega será feita até acabar o estoque”, explica Patrícia Studart, secretária executiva da SDHDS.

Quem receber o contato da SDHDS deve procurar um dos 27 Centros de Referência da Assistência Social (Cras) para pegar o vale-gás, de acordo com a região. Será necessário levar documento de identificação e comprovante de residência para receber o tíquete.

Com o tíquete em mãos, há três formas de receber a recarga> a primeira é indo direto à revenda mais próxima da Nacional Gás, a segunda é entrando em contato com a distribuidora da Nacional Gás da sua região ou pelo canal de atendimento da empresa, o telefone 0800 7021200.