Vacina contra a influenza está disponível para a população de Fortaleza

De acordo com a Secretaria Municipal da Saúde (SMS) são cerca de 45 mil doses disponíveis para os usuários do Município
09:41 | 14 de jun de 2017 Autor: Anuário do Ceará
imagem da interna


A vacina de imunização contra a influenza já está sendo ofertada para toda a população de Fortaleza nos 109 postos de saúde da Capital e ficará disponível enquanto houver estoque. Segundo a Secretaria Municipal da Saúde (SMS), são cerca de 45 mil doses acessíveis para os usuários do Município.


De acordo com a assessora técnica de Imunização da SMS, Renata Dias, até a última sexta-feira, 9, Fortaleza contabilizava 66% do público alvo imunizado, o que representa um geral de
331.347 mil pessoas entre
puérperas, idosos, gestantes, trabalhadores da saúde e crianças de seis meses a menor de 5 anos.


Além dos grupos prioritários, toda a população fortalezense pode buscar o posto de saúde mais próximo de sua residência para ter acesso à vacina.
As unidades básicas funcionam de segunda a sexta-feira, no horário de 7 às 19 horas, e nos finais de semana, os postos de saúde Paulo Marcelo (Centro) e Messejana, de 8 às 16h30min.


PROTEÇÃO

A vacina protege contra os três subtipos do vírus da gripe determinados pela Organização Mundial de Saúde (OMS) para este ano de 2017 (A/H1N1; A/H3N2 e influenza B).
A influenza é uma doença respiratória infecciosa de origem viral, que pode levar ao agravamento e ao óbito, especialmente nos indivíduos que apresentam fatores ou condições de risco para as complicações da infecção.