UFC está entre as 10 instituições mais eficientes do desporto universitário

O ranking é divulgado anualmente e visa incentivar uma maior participação das instituições de ensino superior
14:42 | 13 de dez de 2017 Autor: Anuário do Ceará
imagem da interna

De acordo com ranking divulgado pela
Confederação Brasileira do Desporto Universitário (CBDU), a
Universidade Federal do Ceará (UFC) está
entre as 10 instituições de ensino superior (IES) mais eficientes do desporto universitário brasileiro. A UFC ocupa a 8ª posição na lista que contém 238 IES e recebeu o Troféu Eficiência.

O coordenador de Atividades Esportivas da UFC, Wildner Souza, afirma que o resultado projeta a UFC pela quarta vez entre as 10 mais eficientes no Brasil (a instituição obteve a 7ª colocação em 2013, a 9ª, em 2014 e a 8ª, em 2015) e pela segunda vez como a mais eficiente no Ceará (a primeira vez foi em 2013).

O objetivo da CBDU com a divulgação do ranking é incentivar uma maior participação das IES em eventos da entidade. Visa ainda ao aumento quantitativo e qualitativo nas competições, pontuando as conquistas em seus eventos desportivos e premiando as 10 melhores instituições de ensino superior.


Raking

No ranking do Troféu Eficiência da CBDU, a 1ª posição ficou com a Universidade Paulista (Unip), a 2ª, com a Universidade de Brasília (UnB), a 3ª, com o Centro Universitário Maurício de Nassau (Uninassau), de Pernambuco. Na 10ª posição, figura a Universidade de Fortaleza (Unifor). Conheça a
relação completa das IES que integram o ranking.