Uece é eleita a melhor universidade estadual no Norte, Nordeste e Centro-Oeste

A pesquisa foi realizada pelo Ranking Universitário da Folha (RUF) que analisou 195 universidades brasileiras. Os méritos para a classificação são: ensino, inovação, internacionalização, pesquisa e mercado
16:00 | 28 de set de 2016 Autor: Anuário do Ceará
imagem da interna
Uece é eleita melhor universidade estadual. No ranking geral, a universidade ocupa o 48º lugar.


Segundo o Ranking Universitário da Folha (RUF), divulgado na última segunda-feira, 19 de setembro, a Universidade Estadual do Ceará (Uece) foi eleita pela 6ª vez a melhor universidade Estadual do Norte, Nordeste e Centro-Oeste. Foram medidas pela pesquisa qualidade de 195 universidades brasileiras por meio de indicadores de ensino, inovação, internacionalização, pesquisa e mercado. No ranking geral, a Uece ocupa a 48ª posição. Na mesma pesquisa, a Universidade Federal do Ceará (UFC) ficou em 10ª lugar dentre as melhores universidades do País.


Para o pró-reitor de Graduação, professor Jerffeson Texeira de Souza, o resultado só mostra a eficiência do trabalho desenvolvido pelo corpo docente e pelos estudantes. “É um resultado bastante honroso que reflete o excelente trabalho desenvolvido por nossos professores, alunos e servidores na formação de recursos humanos para o Estado’’, declarou o professor.


PESQUISA


A RUF analisou 19 cursos das universidades, como Matemática, Medicina, Biologia, Computação, Ciência Contábeis entre outros. Os cursos de Administração de Empresa, Computação, Ciência Contábeis e Pedagogia estão entre os melhores do País. Já os cursos de Medicina Veterinária, Serviço Social e Nutrição são referências e ocupam o primeiro lugar no Estado, sendo que o último recebeu cinco estrelas pelo Guia do Estudante.