Terminal do Conjunto Ceará recebe segunda Central de Distribuição de Medicamentos

A proposta dos equipamentos é reforçar o abastecimento dos 84 medicamentos prioritários da Atenção Primária na rede de postos de saúde de Fortaleza
16:26 | 26 de set de 2017 Autor: Joelma Leal
imagem da interna
A inauguração ocorrerá nesta quarta-feira, 27 de setembro

A segunda Central de Distribuição de Medicamentos será implementada no Terminal do Conjunto Ceará. A proposta é reforçar o abastecimento dos 84 medicamentos prioritários da Atenção Primária na rede de postos de saúde de Fortaleza.
A primeira Central, instalada no Terminal do Antônio Bezerra, foi entregue à população no último dia 16 de agosto.



As Centrais atendem exclusivamente usuários dos terminais de integração e são uma extensão das farmácias dos postos de saúde e só entregam medicamentos cujas receitas tenham passado pelas farmácias destas unidades anteriormente.



O usuário que procurar a farmácia do posto e não encontrar algum dos medicamentos, da lista prioritária, fornecidos pelo Município será orientado e encaminhado para recebê-lo na Central de Distribuição de Medicamentos, conforme sua escolha, que deverá ter o abastecimento garantido. O medicamento ficará reservado para o paciente na Central por um período de dois dias úteis.



Nesta segunda etapa, serão atendidos nas Centrais de Distribuição de Medicamentos dos Terminais do Antônio Bezerra e Conjunto Ceará, conforme escolha, durante o atendimento na farmácia do posto, usuários de trinta unidades de saúde, localizados nas Regionais I, III e V. Até o fim deste ano, serão implantadas sete centrais em estruturas de contêineres nos terminais de ônibus urbanos da Capital.



Fortaleza conta, hoje, com 109 postos de saúde e um anexo, que funcionam de segunda a sexta-feira, de 7 horas às 19 horas.