Terminal do Antônio Bezerra será o primeiro a receber central de medicamentos

A Prefeitura também promete aumentar a rede de Farmácia Popular por meio de uma parceria com as farmácias privadas da Cidade
16:14 | 10 de mar de 2017 Autor: Joelma Leal
imagem da interna
Prefeito Roberto Cláudio em reunião com equipe da Secretaria Municipal de Saúde de Fortaleza

Uma central de medicamento será instalada no Terminal do Antônio Bezerra para melhorar a distribuição e o acesso aos 84 medicamentos básicos da atenção primária.
A previsão é que a abertura ocorra até o fim de junho.

No total, sete centrais serão instaladas, uma em cada terminal. Segundo a Prefeitura, em caso de ausência do remédio, o cidadão será cadastrado no posto e sua demanda será enviada ao terminal mais próximo de sua casa para que ele pegue o medicamento no dia seguinte.

“Essa nova política vai ampliar o abastecimento dos remédios no posto e implantar uma nova política na Saúde do Município. Nossa prioridade é que o estoque de medicamentos esteja 100% regularizado”, afirma o Prefeito Roberto Cláudio. A Prefeitura também promete aumentar a rede de Farmácia Popular por meio de uma parceria com as farmácias privadas da Cidade.

Além das novas centrais de abastecimento, a Prefeitura vai,
por meio de parceria com as universidades públicas e privadas, ampliar o atendimento aos cidadãos, com a criação de Unidades de Pronto Atendimento (UPAs), Policlínicas e Centro de Atenção Psicossocial (CAPS) dentro das universidades.

Haverá, também,
a instalação de tablets nos postos de saúde para que os moradores avaliem o atendimento dos profissionais e a presença de medicamentos.

Com informações da Prefeitura de Fortaleza