Em Fortaleza

Subi Rangan ministrará palestra no Seminário Futura Trends

09/08/2018
Crédito: Reprodução

Realizada pela Fundação Demócrito Rocha (FDR) e O POVO, a oitava edição do Seminário Futura Trends será nesta sexta-feira, 10, no Teatro do RioMar Fortaleza a partir das 13 horas. As inscrições estão abertas no site e também poderão ser feitas no local. Neste ano, o Seminário traz o tema “Que mundo é esse? O Impacto das tecnologias em um cenário de fortes mudanças”.

Um dos destaques da edição 2018 é a palestra internacional que será ministrada pelo indiano Subi Rangan, que é PhD em Economia Política pela Universidade de Harvard, além de professor associado da Fundação Dom Cabral (FDC). Ele falará sobre temas como O Papel do Líder na Era Digital; O Lado Humano da Inovação; Humanidade x Tecnologia e Liderança 3D. Haverá tradução simultânea para os participantes.

O professor Paulo Vicente, da FDC, palestra sobre A Revolução Tecnológica; o pensador brasileiro Cesar Sanson fala sobre a Quarta Revolução Industrial; o vice-presidente executivo da Toyota do Brasil e coordenador de vendas para a América Latina e Caribe, Miguel Fonseca, palestra sobre A Revolução dos Veículos Autônomos, com mediação do jornalista Jocélio Leal. Já a doutora em Administração, Regiane Romano, fala sobre as Tendências Globais e Impactos Tecnológicos no Futuro dos Negócios e as 17 Tecnologias Que Irão impactar as Relações no Mercado de Consumo.

Além das palestras, convidados especiais comporão painéis temáticos sobre inteligência artificial, robótica, internet das coisas, veículos autônomos, nanotecnologia, biotecnologia e computação quântica.

Programação Futura Trends 2018*
13 horas –
Abertura das Inscrições

13h40min – Início da programação (coordenador geral Nazareno Albuquerque)

13h50min – Palestra de Honra: Subi Rangan (Harvard e Insead)
Tema: Humankind Dilemma In The Age Of Knowledge; O Papel do Líder na Era Digital; O Lado Humano da Inovação; Humanidade x Tecnologia; Liderança 3D. (Tradução Simultânea)

15 horas – Palestra: Cesar Sanson (UFRN)
Tema: Quarta Revolução Industrial; Impactos da Reestruturação Produtiva no Contexto Pós-Industrial; Para Onde Apontam as Megatendências; Impactos no Modo de Produzir e Viver

15h40min – Painel de Discussão com Marília Marinho (Faculdade CDL) e Ari de Sá Neto (SAS)

16 horas – Coffee break e autógrafos

16h20min – Sorteio de brindes

16h30min – Palestra: Paulo Vicente dos Santos (Fundação Dom Cabral)
Tema: A Revolução Tecnológica; Análise dos Ciclos de Kondratieff; Análise das Novas Tecnologias 4.0; Transformação Digital; Novas Fontes de Energia; Tecnologia Espacial; Human Enhancement Technologies (HET)

17h25min – Painel de Discussão com Tarcísio Pequeno (Funcap) e Cláudio Ricardo (Fundação Citinova)

17h40min – Palestra: Regiane Relva Romano ( Vip-Systems Informática & Consultoria) 
Tema: Tendências Globais e Impactos Tecnológicos no Futuro dos Negócios; 17 Tecnologias Que Irão impactar as Relações no Mercado de Consumo

18h10min – Painel de discussão com Joana Ramalho (Mercadinhos São Luiz) e Valdemar Barros (Fundação Dom Cabral)

18h20min – Palestra: A Revolução dos Veículos Autônomos, com Miguel Fonseca (Vice-presidente executivo da Toyota do Brasil e coordenador de vendas para América Latina e Caribe)
Moderador: Jornalista Jocélio Leal (editor-chefe de Economia e Negócios do O POVO)
Tema: O Futuro do Transporte Individual e as Projeções para o Brasil

19h10min – Sorteio de brindes

19h20min – Encerramento

*Programação sujeita a alterações

Serviço
Seminário Futura Trends 2018
Quando: 10 de agosto, a partir das 13 horas
Onde: Teatro RioMar Fortaleza (Rua Desembargador Lauro Nogueira, 1500 – Papicu)
Inscrições e outras informações: www.seminariofuturatrends.com.br