Sistema Fecomércio entrega Ordem do Mérito Comercial do Ceará

O primeiro a ser agraciado com a ordem é o atual presidente da Confederação Nacional do Comércio (CNC), José Roberto Tadros
18:29 | 14 de maio de 2019 Autor: Joelma Leal

A Federação do Comércio de Bens, Serviços e Turismo do Estado do Ceará faz, nesta
sexta-feira, 17, a a primeira entrega da Ordem do Mérito Comercial do Ceará. A honraria foi criada para homenagear personalidades que contribuem com destaque para a atuação das instituições que compõem o Sistema Fecomércio.

O primeiro a ser agraciado com a ordem é o atual presidente da Confederação Nacional do Comércio (CNC), José Roberto Tadros. A solenidade ocorre
no La Maison Coliseu, a partir das
20 horas, com a presença de personalidades locais e nacionais.

A celebração coincide com o encerramento do 35º Congresso Nacional de Sindicatos Empresariais do Comércio de Bens, Serviços e Turismo (CNSE), que trará a Fortaleza dirigentes sindicais, empresários, executivos, advogados e outros interessados no setor de comércio vindos de todo o País.

O evento é realizado pela Fecomércio-CE em parceria com o Sindilojas Fortaleza e discutirá, de 15 a 17 de maio, diversos assuntos ligados, tanto ao sindicalismo patronal, quanto ao cenário econômico nacional e os efeitos sobre o setor.

A Ordem do Mérito Comercial do Ceará foi criada para homenagear personalidades físicas, jurídicas e organizações nacionais e internacionais que alcançam destaque nos segmentos empresarial, cultural, científico, político, religioso, social e ainda na defesa da livre empresa, contribuindo com as instituições do Sistema Fecomércio-CE. Além de estar à frente da CNC, o primeiro homenageado, José Roberto Tadros, é também presidente dos Conselhos Nacionais do Sesc e do Senac, do Conselho Deliberativo Nacional do Sebrae e da Academia de Ciências e Letras Jurídicas.