Sesc abre inscrições para Trabalho Social com Idosos em Fortaleza

As vagas são destinadas a pessoas acima de 50 anos
19:35 | 22 de fev de 2018 Autor: Joelma Leal
imagem da interna
Para comerciários e dependentes, as inscrições podem ser realizadas a qualquer momento do ano

O
Sesc, braço social do Sistema Fecomércio-CE, está com inscrições abertas para novos integrantes do projeto Trabalho Social com Idosos (TSI).

As vagas são destinadas a pessoas acima de 50 anos e as inscrições são realizadas na Unidade Fortaleza do Sesc e seguem até 28/2. No caso de comerciários e dependentes, as inscrições podem ser realizadas a qualquer momento do ano.

Para se inscrever, os interessados devem procurar o setor do TSI na Unidade Fortaleza em horário comercial, portando RG, CPF e comprovante de residência. Os idosos participam de uma entrevista social, momento em que é possível conhecer seu perfil e apresentar os projetos desenvolvidos pelo TSI.

Ao fazer integrar o TSI, o idoso pode participar de atividades gratuitas como: curso de idiomas, reuniões de integração, bailes temáticos, dinâmicas, vivências, palestras, oficinas, seminários,trabalhos manuais, canto coral e criação literária, entre outras. É possível ainda participar de atividades com valores subsidiados, como é o caso do Curso de Informática, aulas de Gerontomotricidade,Reflexologia, Lian Gong, Terapia Ocupacional e Dança Sênior.

O Trabalho Social com Idosos do Sesc existe no Ceará desde 1983, e atualmente, só na Unidade Fortaleza do Sesc atende mais de 1500 idosos.

SERVIÇO

Trabalho Social com Idosos – Inscrições Fortaleza

Local: Unidade Fortaleza do Sesc (Rua Clarindo de Queiroz, 1740)

Período: até 28/2

Horário: 8h30 às 10h30 – 13h30 às 15h30

Valor: R$ 80,50 (anuidade) / emissão da carteira: R$ 11

Documentos: RG, CPF, comprovante de residência

Outras informações: (85) 3452 9086