Rede de Investidores Sociais do Nordeste será lançada este mês

Esta é a quarta rede de investidores sociais regionais e os organizações que a coordenam são a Fundação Demócrito Rocha e o Instituto Diageo
16:10 | 06 de nov de 2019 Autor: Anuário do Ceará
imagem da interna

A Rede de Investidores Sociais (RIS) do Nordeste é uma rede formada por organizações que realizam investimento social privado. São organizações sem fins econômicos e lucrativos, além de empresas, que realizam investimentos sociais em benefício da sociedade.

O lançamento da RIS Nordeste será realizado no dia 22 de novembro, no Espaço O POVO de Cultura&Arte, a partir das 8h30min. As inscrições são gratuitas por meio deste link. Esta é a quarta rede de investidores sociais regionais e os organizações que coordenam a rede no Nordeste são a Fundação Demócrito Rocha e o Instituto Diageo.

Baseado no conceito proposto pelo GIFE, entende-se por investimento social o repasse voluntário de recursos privados de forma planejada, monitorada e sistemática para projetos sociais, ambientais e culturais de interesse público.

Seguindo os conceitos do GIFE, como investimento social privado também é considerada o repasse de recursos mediante a utilização de renúncias fiscais para projetos de diversas áreas, entre elas, saúde, educação, esporte, assistência social, entre outros.

*Haverá café da manhã a partir das 8h30min.