Programa Leite Solidário beneficia 500 famílias

Quem quiser colaborar, é preciso entrar em contato por meio do número (85) 98513 5290. A equipe da Secretaria Regional I busca a doação ou repassa dados bancários para transferência da contribuição
17:05 | 28 de maio de 2020 Autor: Joelma Leal
imagem da interna
Os kits são compostos por leite, amido de milho, achocolatado, biscoito e máscara

O Programa Leite Solidário, lançado esta semana pela Prefeitura de Fortaleza, por meio da Secretaria Regional I, entrega, nos próximos dias, 500 kits alimentícios a famílias beneficiadas pelo Programa Cresça com Seu Filho/Criança Feliz que residem nos 15 bairros da Regional I e que foram atingidas pelos efeitos da pandemia de Covid-19.

Os kits, compostos por leite, amido de milho, achocolatado, biscoito e máscara, estão sendo distribuídos pelos Agentes Comunitários de Saúde (ACS) da área, nas moradias das famílias beneficiadas.

As primeiras doações foram realizadas por servidores da Secretaria Regional I, Movimento Supera Fortaleza e pela empresa Leite Jaguaribe. O Programa Cresça com Seu Filho/Criança Feliz, idealizado pela primeira-dama da Capital Carol Bezerra, envolve o fortalecimento de vínculos familiares de crianças entre 0 e 3 anos e gestantes, desenvolvido a partir de visitas domiciliares de agentes comunitários de saúde em Fortaleza. O objetivo principal é realizar intervenção de apoio às famílias em situação de vulnerabilidade social e econômica.

Para realizar doações para o Programa Leite Solidário, é preciso
entrar em contato por meio do telefone (85) 98513 5290. A equipe da Secretaria Regional I busca a doação ou repassa dados bancários para transferência da contribuição.