Programa de Requalificação Viária executa novas obras

Os serviços ocorrem em vias dos bairros Centro, Barra do Ceará, Montese, Parangaba, Bom Jardim, Parque Santa Rosa e Cidade dos Funcionários
18:59 | 02 de dez de 2019 Autor: Anuário do Ceará

O Programa de Requalificação Viária, começou a executar novas obras nesta segunda-feira, 2, em vários bairros. O planejamento é baseado em serviços, como tapa-buraco asfáltico, obras de drenagem, reforma de calçamentos e instalação de Ecopontos.

Confira o roteiro de obras desta segunda-feira, 2/12.

Os serviços ocorrem em vias dos bairros Centro, Barra do Ceará, Montese, Parangaba, Bom Jardim, Parque Santa Rosa e Cidade dos Funcionários.

Ainda neste início de semana, obras de drenagem são realizadas na Regional I nas ruas Álvaro de Alencar e Maria Clara. Já na Regional II, reformas de calçamentos ocorrem simultaneamente nas ruas Gothardo de Moraes, Clóvis Matos, assim como na Avenida César Cals. Além disso, seis novos Ecopontos estão sendo construídos na Cidade.

Estratégias de execução

O trabalho de recuperação de vias tem como prioridade a conservação e melhoria das avenidas com corredores exclusivos de ônibus, das ruas secundárias que apresentem necessidade deste serviço, além das vias que tenham binários, ciclovias e ciclofaixas, já implantados ou a serem implantados, a fim de proporcionar mais segurança ao tráfego do transporte público, pedestres, ciclistas e veículos.

Também são realizadas reformas e melhorias da pavimentação no entorno dos postos de saúde, escolas, creches, recuperação de galerias de drenagem e implantação de calhas e sarjetas, além da execução de serviços de reparos ou melhorias de drenagem em calhas de concreto, galerias, sarjetas e bocas de lobo.

Solicitação de serviços

A recuperação de vias pode ser solicitada pela população por meio do número 156. Além disso, as sete Regionais podem ser acionadas por meio da sua Ouvidoria e intermediar a demanda junto ao órgão responsável pela resolutividade.

Ouvidorias

Regional Centro: 3226 5059

Regional 1: 3433 6875

Regional 2: 3241 4802

Regional 3: 3433 2519

Regional 4: 3433 2862

Regional 5: 3433 2929

Regional 6: 3488 3124