Prefeitura inaugura Casa da Cultura Digital do Cuca Jangurussu

Os outros dois equipamentos funcionam na Praia de Iracema e no Cuca do Mondubim
19:34 | 25 de maio de 2018 Autor: Joelma Leal
imagem da interna
São ofertados cursos, oficinas e eventos na área da Cultura Digital, atividades de robótica, manutenção de computadores e metarreciclagem

A
Prefeitura de Fortaleza inaugura neste sábado, 26, às 9h, a Casa da Cultura Digital (CCD) do Cuca Jangurussu. O equipamento faz parte do projeto Vila da Cultura Digital, desenvolvido pela Fundação de Ciência, Tecnologia e Inovação com apoio do Ministério de Ciência e Tecnologia, Inovações e Comunicações.

Com a inauguração do equipamento, a Vila da Cultura Digital passa a contar com três unidades atendendo jovens da Capital, de terça a sexta-feira, das 8h às 17h. Os outros dois equipamentos funcionam na Praia de Iracema e no Cuca do Mondubim (inaugurado em abril).

As Casas oferecem oficinas, cursos e eventos na área da Cultura Digital, atividades de robótica, manutenção de computadores e metarreciclagem – processo que permite reaproveitar materiais por meio do recondicionamento de computadores.

Em maio, a Casa da Cultura Digital da Praia de Iracema realizou, com o apoio da União Cearense de Games, o evento Hora Aberta que reuniu cerca de 150 jovens em competições de games, palestras e intercâmbio sobre cultura digital. Já na CCD – Mondubim foram realizadas, este mês, oficinas sobre Cidades Inteligentes, Empreendedorismo Social, Gerência de Projetos 2.0, Game Designer, Marketing Digital e Canvas, além de rodas de conversa e Arena Gamer, com um público em torno de 50 jovens.