Prefeitura assina ordem de serviço das obras de requalificação de Corredores Turísticos de Fortaleza

As obras terão duração de oito meses e estão orçadas em R$ 9,8 milhões
19:41 | 23 de maio de 2019 Autor: Joelma Leal

O prefeito Roberto Cláudio assina, nesta sexta-feira, 24, a Ordem de Serviço para o início das obras de requalificação de Corredores Turísticos de Fortaleza. O projeto prevê a urbanização da Avenida Vicente de Castro, no Mucuripe, além das Ruas Adolfo Caminha, na Praia de Iracema, e João Moreira, no Centro.
As intervenções têm como objetivo a ligação entre os principais corredores comerciais e turísticos da Capital, priorizando o pedestre.

As obras terão duração de oito meses e consistem na construção de calçadas padronizadas, acessíveis e com piso intertravado, paisagismo, ciclofaixas e nova iluminação nas ruas João Moreira e Adolfo Caminha.

Na avenida Vicente de Castro, o pavimento asfáltico será substituído por piso intertravado, seguindo o mesmo padrão da requalificação da Avenida Beira-Mar. A escolha do novo pavimento visa facilitar o escoamento da água, melhorar a sensação térmica da via, além de garantir mais acessibilidade com a instalação de piso tátil, rampas e passagens elevadas para pedestre. A avenida também passará a contar com sistema de drenagem, novas calçadas, paisagismo e ciclovia. As obras estão orçadas em R$ 9,8 milhões.

Corredores Turísticos já implantados -

As obras dos Corredores Turísticos tiveram início em 2013, com a requalificação das avenidas Monsenhor Tabosa e Alberto Nepomuceno, além da Rua José Avelino, que receberam melhorias urbanísticas nas calçadas, canteiros e vias.
As intervenções melhoraram a mobilidade na região e possibilitaram mais acessibilidade a importantes pontos turísticos, como o Mercado Central, a Catedral Metropolitana de Fortaleza e o Forte Nossa Senhora da Assunção, conhecidos pontos turísticos da cidade.