Prefeitura abre inscrições para programa de estágio

São 1.449 vagas de estágio remunerado em diversos órgãos municipais para estudantes de nível superior cursando a partir do 4º semestre e que estejam devidamente matriculados nas instituições de ensino conveniadas
16:28 | 19 de jun de 2019 Autor: Joelma Leal

Seguem até este domingo, 23 de junho, as inscrições para o Programa Jovens Talentos 2019, da Prefeitura de Fortaleza. São 1.449 vagas de estágio remunerado em diversos órgãos municipais para estudantes de nível superior cursando a partir do 4º semestre e que estejam devidamente matriculados nas instituições de ensino conveniadas.

No edital
há vagas para 42 cursos universitários. A iniciativa é da Secretaria do Planejamento, Orçamento e Gestão (Sepog) e da Coordenadoria Especial de Políticas Públicas de Juventude (CEPPJ).

Este ano, além de um aumento de 60% no número de vagas, a novidade foi a inclusão de dois novos cursos no Programa: Gestão de Políticas Públicas (UFC) e Gestão Desportiva e de Lazer (IFCE). As provas serão elaboradas pela equipe do Instituto Municipal de Desenvolvimento de Recursos Humanos (Imparh) e aplicadas no dia 7 de julho.

Os selecionados irão receber uma bolsa de R$ 500, vale-transporte e a oportunidade de aprender na prática o que é ensinado na universidade.

Inscrições -
Para se inscrever, o candidato deve fazer o Cadastro Único das Políticas Públicas de Juventude, disponível no
Portal da Juventude, e gerar seu número de Cadastro Social. Em seguida, deve preencher o formulário eletrônico de inscrição no
Canal Concursos
e Seleções
e pagar a taxa de inscrição no valor de R$ 30. No ato da inscrição, o candidato poderá optar por até dois órgãos públicos de sua preferência para estagiar. Os aprovados na seleção terão ainda uma etapa de entrevistas e o resultado final será divulgado no dia 22 de julho, com início do estágio em agosto.