Praça Demócrito Dummar será entregue neste sábado

A construção do novo equipamento faz parte das obras de requalificação da Avenida Aguanambi e está localizado em frente ao O POVO
18:46 | 14 de mar de 2019 Autor: Joelma Leal
imagem da interna
Com 2.045,12 m² de área, a nova praça ganhou um anfiteatro para apresentações de artes cênicas e musicais, bicicletário, jardineiras e paisagismo

A Praça Demócrito Rocha Dummar, no José Bonifácio (Regional IV). Coordenada pela Secretaria Municipal da Infraestrutura (Seinf), a construção do novo equipamento faz parte das obras de requalificação da Avenida Aguanambi e está localizado em frente ao O POVO, sendo mais um espaço de convivência e integração, proporcionando elementos que também estimulam a gastronomia e a cultura.

A antiga pracinha da Rua Lauro Maia, foi totalmente revitalizada e ampliada, ganhando 15% a mais de área, dotada de piso drenante, sinalização tátil, rampas de acessibilidade, lixeiras, bancos em madeira sintética (ecológica), além de nova iluminação, oferecendo mais segurança aos seus frequentadores.

Com 2.045,12 m² de área, a nova praça ganhou, ainda, um anfiteatro para apresentações de artes cênicas e musicais, bicicletário, jardineiras e paisagismo.

“Queremos que este espaço seja utilizado para projetos sociais, festivos e também gastronômicos. Esperamos que a nova praça gere encontros e momentos que fiquem marcados na memória dos moradores e frequentadores, afinal, este é o papel das praças, reunir as pessoas" , declarou Manuela Nogueira, secretária da Infraestrutura.

Enriquecendo o cenário de transformação implantado no local, a Prefeitura de Fortaleza instalou, também, um container equipado com cozinha, banheiros e mobiliários, onde funcionará uma cafeteria. O novo equipamento vai abrigar, diariamente, a oferta de produtos da gastronomia regional e o tradicional cafezinho, fortalecendo mais ainda o estimulo ao convívio na área.

Outro detalhe que chama atenção no novo espaço é a escultura metálica de uma árvore com grandes folhas, criada pelo arquiteto Tiago Borges e que, além de ser um elemento decorativo, tem como proposta oferecer um espaço de leitura e convívio com sombreado permanente para os visitantes.

“A escultura da árvore é um elemento estético de destaque. Queríamos criar um espaço onde as pessoas pudessem parar e usufruir a qualquer momento. Por isso pensamos em grandes folhas para oferecer sombreado permanente”, destacou o arquiteto Tiago Borges, autor da obra.