Palestra sobre rock e festivais no Dragão do Mar

A curadoria do programa Praça do Rock também apresentará os selecionados para a programação de 2018
18:54 | 23 de mar de 2018 Autor: Joelma Leal

O Instituto Dragão do Mar, por meio da aceleradora de projetos Porto Dragão Música, realiza mais uma edição do Conversa de Proa, nesta segunda-feira, dia 26 de março, no Auditório do Centro Dragão do Mar de Arte e Cultura. Em pauta, a palestra “O rock, o metal e os festivais”, que vai abordar questões sobre comunicação, mercado e o acesso de músicos e bandas aos festivais de rock brasileiros. Na ocasião, a curadoria do programa Praça do Rock também apresentará os selecionados para a programação de 2018.

A conversa se inicia às 19h e terá à mesa os convidados: Jolson Ximenes, baixista e fundador da banda Obskure, curador do ForCaos e vice-presidente da Associação Cultural Cearense do Rock (ACR); Alcides Burn, curador do Festival Abril Pro Rock e proprietário do recém-criado selo Burn Records; Ricardo Batalha, que trabalha na Revista Roadie Crew e é editor do Portal Rockarama; e Amaudson Ximenes, fundador da ACR, diretor-presidente do Sindicato dos Músicos Profissionais do Estado do Ceará, integrante dos Conselhos Municipal e Estadual de Política Cultural e produtor-executivo do ForCaos.

Durante a Conversa de Proa #4, também serão divulgadas as 24 bandas selecionadas para a programação da Praça do Rock 2018. Realizado mensalmente desde 2015 pelo Centro Dragão do Mar em parceria com a ACR, o programa tem o objetivo de fortalecer a difusão do trabalho autoral de artistas e grupos musicais cearenses de várias matizes do rock. Com demanda crescente, a curadoria da Praça do Rock optou por realizar inscrições e uma seleção para a programação deste ano, que terá agora três bandas a cada edição, em apresentações que ocorrerão de maio a dezembro deste ano. Foram mais de 160 inscritos.