Pagamento da primeira parcela do 13º de aposentados começa em agosto

De acordo com a Secretaria de Previdência, o depósito será realizado junto com a folha mensal de pagamentos do INSS
15:51 | 19 de jul de 2018 Autor: Anuário do Ceará
imagem da interna
Aeronautas, aeroviários aposentados, e pensionistas do Fundo Aerus, que reúne ex-trabalhadores das extintas Varig e Transbrasil, protestam na Advocacia Geral da União (Fernando Frazão/Agência Brasil)

O pagamento da primeira parcela do 13º salário para aposentados e pensionistas começa ema gosto.
De acordo com a Secretaria de Previdência, o depósito será realizado junto com a folha mensal de pagamentos do Instituto Nacional do Seguro Social (INSS), entre os dias 27 de agosto e 10 de setembro, conforme a
Tabela de Pagamentos de Benefícios 2018.

Quem passou a receber o benefício depois de janeiro de 2018, o valor será calculado proporcionalmente. Para quase 30 milhões de beneficiários, o 13º corresponderá a metade do valor do benefício.

Não haverá desconto de Imposto de Renda nessa primeira parcela, que será cobrado apenas em novembro e dezembro, quando for paga a segunda parcela.

Quem tem direito

Tem direito ao 13º quem, durante o ano, recebeu benefício previdenciário de aposentadoria, pensão por morte, auxílio-doença, auxílio-acidente, auxílio-reclusão ou salário-maternidade. Aqueles que recebem benefícios assistenciais, como Benefício de Prestação Continuada e Renda Mensal Vitalícia, não têm direito ao abono anual.


Com Agência Brasil