Núcleo de Apoio Contábil e Fiscal da Uece faz atendimento gratuito sobre Imposto de Renda

O atendimento ocorre de segunda a sexta-feira, entre 14 horas e 18 horas
23:08 | 18 de mar de 2019 Autor: Joelma Leal
imagem da interna
Ano passado, neste mesmo período de Declaração do Imposto de Renda, o Núcleo atendeu cerca de 200 pessoas presencialmente, além de prestar consultoria via telefone para mais 200 contribuintes

A declaração do Imposto de Renda já pode ser feita e os contribuintes devem ficar atentos às datas. Segundo dados da Receita Federal, cerca de 645 mil cearenses devem prestar contas com o fisco no Estado. Ainda existem pessoas que não sabem como devem proceder ou não podem contar com um profissional da área da contabilidade para obter as informações necessárias. O que muita gente não sabe também é que na Universidade Estadual do Ceará (Uece) existe um núcleo especializado, que atende qualquer pessoa de forma gratuita.

O Núcleo de Apoio Contábil e Fiscal (NAF) da Uece atende com bolsistas e estagiários do curso de Ciências Contábeis, treinados pela Receita Federal e, aqui no Ceará, pela Secretaria da Fazenda do Estado e Secretaria de Finanças do Município, com o apoio do Conselho Regional de Contabilidade. O atendimento ocorre de segunda a sexta-feira, entre 14 horas e 18 horas.

Ano passado, neste mesmo período de Declaração do Imposto de Renda, o Núcleo atendeu cerca de 200 pessoas presencialmente, além de prestar consultoria via telefone para mais 200 contribuintes. Destes, nenhum caiu na malha fina após a entrega da declaração.

Além desse tipo de orientação, o NAF trabalha com os mais diversos assuntos relativos à área contábil, durante todo o ano, sempre sem custo algum para os interessados.

Outras informações sobre o assunto podem ser obtidas por meio do telefone
(85) 3101 9756.