Novo Fórum da Comarca de Várzea Alegre será inaugurado em janeiro pelo TJCE

A iniciativa faz parte de um planejamento que vem sendo executado pela atual Gestão do TJCE para dotar as comarcas interioranas com melhor infraestrutura
15:29 | 07 de dez de 2020 Autor: Anuário do Ceará

O novo fórum da Comarca de Várzea Alegre será inaugurado em janeiro pelo Tribunal de Justiça do Ceará (TJCE). A iniciativa faz parte de um planejamento que vem sendo executado pela atual Gestão do TJCE para dotar as comarcas interioranas com melhor infraestrutura.

A construção do prédio teve início em agosto de 2019 e a previsão para conclusão é a próxima sexta-feira, 11. O prédio foi construído em conformidade com as normas de acessibilidade. Tem pavimento térreo, com espaços para uma Vara, Salão do Júri, Centro Judiciário de Solução de Conflitos (Cejusc), além de salas reservadas à Ordem dos Advogados do Brasil- Seccional Ceará (OAB-CE), Defensoria Pública e Ministério Público e estacionamento para o público.

Fórum de Baturité

Já no próximo 18, será concluída a reforma total do Fórum da Comarca de Baturité. A obra inclui adaptações dos espaços do Cejusc e OAB-CE, adequação de acessibilidade da edificação, construção de caixa d’água, instalação de hidrantes e adequação para combate a incêndio e pânico.

O investimento foi de R$ 546.437,09, início em 6/1/2020. O novo prédio e as reformas fazem parte do programa “+ Interior”, uma iniciativa do Plano Estratégico do Tribunal de Justiça que vem sendo executada desde 2019 em todo o Estado, com o objetivo de otimizar os serviços prestados à sociedade.