Moradores de Maracanaú entregam documentos para seleção do programa CNH Popular

São duas opções de categoria da CNH para ser escolhida uma: categoria A, para conduzir moto; ou B, para conduzir carro
18:43 | 22 de maio de 2018 Autor: Joelma Leal
imagem da interna
Quem já tem carteira de motorista não pode ser selecionado

Candidatos de Maracanaú, inscritos no programa Carteira de Motorista Popular, participam, nesta quarta-feira,
23, prosseguindo até quinta-feira, 24, do processo de seleção, quando devem apresentar os documentos que comprovam ou validam os dados preenchidos no pré-cadastro, no site do Detran-CE.

O atendimento ocorre das 8h às 17, nos dois dias, simultaneamente em três locais: Escola Estadual de Ensino Profissionalizante Maria Carmem V. Moreira, na Rua Maria Ferreira, nº 150 Pajuçara; Escola Ensino Fundamental e Médio Professor Antônio Martins Filho, na Avenida III, nº546, Jereissati I; e Escola de Ensino Fundamental e Médio José Milton de V. Dias, na Avenida Central Sul, s/n, Conjunto Acaracuzinho.

Os documentos a serem apresentados são os seguintes: original e cópia simples da Identidade, CPF, comprovante de residência, além da comprovação do segmento a que pertence: aluno matriculado na escola pública, cursando ensino fundamental, médio ou profissionalizante; ou beneficiário do programa Bolsa Família; ou egresso do sistema penitenciário ou pessoa com deficiência. O candidato que preencher os critérios será selecionado.

São duas opções de categoria da CNH para ser escolhida uma: categoria A, para conduzir moto; ou B, para conduzir carro. Quem já tem carteira de motorista não pode ser selecionado.

Quem for selecionado, fará todo o processo de obtenção da sua primeira carteira de motorista inteiramente de graça. Todo o custo é bancado pelo Governo do Estado, por intermédio da Secretaria das Cidades e do Detran-CE: fazer exames iniciais (médico, psicológico, biometria, que é a digital dos 10 dedos das mãos e foto digital do rosto); frequentar as aulas de legislação e de práticas de direção nas autoescolas e realizar a prova de legislação e o exame de prática de direção, ambos no Detran.