Morada Nova lança edital para Gestão Ambiental

As inscrições do processo seletivo ocorrem entre os dias 19 de junho e 5 de julho
17:40 | 14 de jun de 2019 Autor: Joelma Leal

O IFCE - Campus de Morada Nova oferta 25 vagas para a próxima turma da especialização em Gestão Ambiental, do semestre 2019.2.

As inscrições do processo seletivo ocorrem entre os dias 19 de junho e 5 de julho, são gratuitas e podem ser feitas em formulário a ser disponibilizado no portal do campus durante o período acima informado. Além do formulário, o candidato deve consultar o edital que regulamenta a seleção e estabelece toda a documentação necessária para o ato da inscrição, que pode ser entregue no Setor de Protocolo da Coordenadoria de Controle Acadêmico do campus ou enviada pelos Correios via Sedex.

O processo seletivo consta de duas etapas: uma classificatória e eliminatória - a prova escrita, com 40 questões de múltipla escolha: 10 de língua portuguesa e 30 de conhecimentos específicos na área ambiental. O conteúdo programático está detalhado em anexo do edital. A segunda etapa, de caráter classificatório, será a avaliação do currículo Lattes.

A matrícula está prevista para ser realizada entre os dias 21 e 22 de agosto. As aulas, ministradas no turno da noite na semana e eventualmente nos fins de semana, iniciam no dia 28 do mesmo mês.

A especialização tem duração prevista de um ano e seis meses, incluindo o tempo de elaboração do Trabalho de Conclusão do Curso (TCC), prorrogáveis, a critério do Colegiado do Curso, por mais três meses. A carga horária é de 420h.