Messejana e região passam a contar com Unidade Integrada de Segurança

A de Juazeiro do Norte é a próxima, agendada para ser entregue na próxima semana
18:27 | 14 de abr de 2018 Autor: Joelma Leal
imagem da interna
A ideia é promover a aproximação dos serviços ofertados pela Polícia Civil, Corpo de Bombeiros, Polícia Militar e Perícia Forense com a comunidade

Reestruturar o Sistema de Segurança Pública, incluindo uma maior aproximação dos serviços ofertados pela Polícia Civil, Corpo de Bombeiros, Polícia Militar e Perícia Forense com a comunidade. Essa é a proposta da

A Unidade Integrada de Segurança (Uniseg) do Ceará teve a sexta unidade instalada em Fortaleza na manhã deste sábado, 14, pelo governador Camilo Santana, no bairro Messejana, ao lado do prefeito Roberto Cláudio. Com a ação, que integra o Pacto por um Ceará Pacífico, o efetivo que atendia a região foi reforçado, os equipamentos modernizados e o atendimento de policiamento comunitário incrementado.

A nova Uniseg integra cinco bairros: Messejana, Pedras, Parque Santa Maria, Ancuri e Barroso. Antes dela, já foram inauguradas as unidades dos bairros Vicente Pinzón, Meireles, Conjunto Ceará, Bom Jardim e Antônio Bezerra, assim como Sobral, a primeira Uniseg do Interior. A de Juazeiro do Norte é a próxima, agendada para ser entregue na próxima semana.

A Uniseg Messejana conta com Delegacia de Polícia Civil (6º DP), com um delegado, três escrivães e 11 inspetores, além de três viaturas e apoio plantonista da delegacia do Conjunto São Cristóvão. O Batalhão da PM teve efetivo ampliado de 110 PMs para 226 PMs, de seis para 11 viaturas, além de nove motocicletas e uma base móvel que antes inexistia; além do reformado Quartel do Corpo de Bombeiros.

Nas atividades bombeirísticas, os serviços de vistorias serão intensificados. A Perícia Forense do Ceará (Pefoce) também deverá oferecer capacitação e treinamento aos agentes de segurança pública para melhor atender às demandas da população, especialmente no tocante à preservação de local de crime.