Leitura, infância e tecnologia em discussão no Espaço O POVO de Cultura & Arte

Os convidados são Samira Almeida e Fernando Tangi, cofundadores do Stroymax, startup paulistana que transforma livros em aplicativos para tablets e smartphones
15:36 | 16 de nov de 2018 Autor: Joelma Leal
imagem da interna
A entrada é gratuita e não é necessário fazer inscrição prévia

O Espaço O POVO de Cultura & Arte (avenida Aguanambi, 282) receberá um bate-papo com o tema "Leitura, Infância e Tecnologia", neste sábado, 17 de novembro, às 16 horas. Os convidados são Samira Almeida e Fernando Tangi, cofundadores do Stroymax, startup paulistana que transforma livros em aplicativos para
tablets
e
smartphones. Desta forma eles passam a trazer a história com animações, sons e interatividade, transformando a experiência de leitura por meio de uma nova forma de engajamento do leitor com o texto.

A entrada é gratuita e não é necessário fazer inscrição prévia. O bate-papo será mediado pela jornalista e professora Sara Rebeca Aguiar, responsável pelo site Vida Ciranda, plataforma virtual de educomunicação para pais e educadores.

O casal Samira e Fernando criou essa nova forma de contar histórias como forma de abrir novas possibilidades de leitura e interação infantil com a literatura. Atualmente já são seis livros publicados em diversos idiomas e a plataforma tem leitores em mais de 40 países, além de prêmios nacionais e internacionais.

O primeiro livro adaptado pelo casal foi o clássico Frankenstein, da autora inglesa Mary Shelley. No Storymax ele se tornou Frankie For Kids, e está disponível em inglês e português nas plataformas Android e iOS por R$ 17,90. Em poucos meses, Frankie For Kids teve 3 mil downloads, o equivalente a uma tiragem de livro impresso. Conquistou o segundo lugar no prêmio ComKids Prix Jeunesse Iberoamericano na categoria Digital e recebeu o Prêmio Hipertexto de Tecnologias na Educação. Em 2014 lançaram Via Láctea, inspirado em um soneto de Olavo Bilac, e conquistaram a segunda colocação na categoria infantil do Prêmio Jabuti.

Serviço – Bate-papo sobre Leitura, Infância e Tecnologia

Quando:
17 de novembro, às 16 horas

Onde:
Espaço O POVO de Cultura e Arte (Avenida Aguanambi, 282 B - Joaquim Távora)

Telefones:
(85) 3255 6270 / 3255 6148

Site:
www.livrariadummar.com.br

e-mail:
livraria@livrariadummar.com.br

Acesso gratuito