Inscrições abertas para o curso Novos Talentos para estudantes de jornalismo

O curso é hoje a principal porta de entrada para estagiários e novos jornalistas no Grupo de Comunicação O POVO
15:59 | 09 de fev de 2018 Autor: Anuário do Ceará
imagem da interna
A partir da esquerda: Ítalo Lucas Lima Cosme (UFC), Marcela Silva Benevides (UNI7), Luan Barbosa de Carvalho (UFC), Igor Santos Magalhães (UFC), Alexia Vitória Castro Vieira (UFC), Ana Heloísa de Vasconcelos (UFC), Samuel Eli Araújo Pimentel (Estácio) e José Eumar Vieira Lima (Estácio)

Estão abertas as inscrições para a
21ª turma
do Curso
Novos
Talentos
para Estudantes de Jornalismo, promovido pela Fundação Demócrito Rocha (FDR) em parceria com o Grupo de Comunicação O POVO. Alunos que estejam cursando a partir do 4º semestre na faculdade podem se inscrever até o próximo dia 22, por meio do site opovo.com.br/novostalentos.

O curso oferece aulas
de Redação e Método Jornalístico; Português Instrumental para Jornalistas; Introdução à Produção Audiovisual e Introdução à Fotografia. Além disso, os estudantes terão aulas práticas nas editorias do jornal, da rádio e do portal. Nessa etapa, os alunos vão acompanhar o trabalho dos repórteres, participar de reuniões de pauta, cobrir acontecimentos e escrever textos, tarefas que serão orientadas diretamente pelos editores de cada núcleo.

A prova

Os assuntos abordados na prova escrita englobam Português, Conhecimentos Gerais e Redação, e será realizada no próximo dia
28.
A parte relacionada a Conhecimentos Gerais avaliará a familiaridade do candidato com assuntos políticos, econômicos e sociais da atualidade; o conteúdo da prova Português incluirá gramática e interpretação de texto e a de Redação avaliará a capacidade do estudante escrever um texto jornalístico com coerência e coesão. Na página do curso é possível consultar provas anteriores.

O curso é hoje a principal porta de entrada para estagiários e
novos
jornalistas no Grupo de Comunicação O POVO.

O programa
Novos
Talentos
para Estudantes de Jornalismo iniciou-se no ano de 2007 e tem como objetivo
oferecer treinamento
sobre aspectos práticos e teóricos da profissão, de modo a preparar
novos
profissionais para atuarem nos meios impresso e eletrônico.

SERVIÇO

Curso
Novos
Talentos
para Estudantes de Jornalismo

Inscrições até o dia 22/2/2018

Para se inscrever:
https://www20.opovo.com.br/novostalentos