Inscrições abertas para o Academia Enem 2018

O curso é gratuito e tem o objetivo de orientar e preparar os estudantes para o ingresso no ensino superior por intermédio do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem)
18:45 | 23 de mar de 2018 Autor: Joelma Leal

A Prefeitura de Fortaleza, por meio da Coordenadoria Especial de Políticas Públicas de Juventude de Fortaleza, inicia o período de inscrição online para o Academia Enem 2018. Esta é a sexta edição do programa, que já beneficiou cerca de 48 mil estudantes e têm vagas preferenciais para alunos do ensino médio da rede pública.

A plataforma ficará disponível para receber as inscrições até o preenchimento das 8 mil vagas disponibilizadas, por meio do formulário eletrônico. O curso é gratuito e tem o objetivo de orientar e preparar os estudantes para o ingresso no ensino superior por intermédio do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem).

Clique aqui
para se inscrever

O programa realizará 30 encontros e dois simulados ao longo de 2018. Os alunos terão direito a uniforme do projeto, material didático, lanche e vale-transporte, para os dias de aula. Todo o material é gratuito. Para realizar a matrícula, basta que o jovem esteja cursando ou tenha concluído o ensino médio.

A primeira etapa da inscrição, na qual o candidato preencherá o formulário com informações relativas à escolaridade e práticas sociais, é online. A segunda etapa será a validação da matrícula, momento em que o candidato confirmará sua inscrição presencialmente, portando carteira de identidade, CPF, comprovante de residência e o código de validação, pessoal e intransferível, gerado ao final do preenchimento formulário de inscrição eletrônico.

A validação da inscrição acontecerá na Rede Cuca Barra, Mondubim e Jangurussu, no período de 27 e 28 de março. O código poderá ser apresentado por meio de foto, print ou impressão.

A entrega do material ocorrerá nos dias 5 e 6 de abril, na Rede Cuca. E já nos dias 7 e 8, as aulas terão início, no Ginásio Paulo Sarasate.

Inscrição
Academia Enem 2018

As inscrições seguem até o preenchimento das vagas, por meio de formulário eletrônico disponibilizado no site e na fanpage do Academia Enem Fortaleza.

Validação

Dias
27 e 28 de março, na Rede Cuca

Entrega de Material

Dias 05 e 06 de abril, na Rede Cuca

Início das aulas

Dias 07 e 08 de abril, no Ginásio Paulo Sarasate Rua Ildefonso Albano, 2050 – Dionísio Torres)

Endereços da Rede Cuca

Cuca Barra (Av. Presidente Castello Branco, 6417 – Barra do Ceará)

Cuca Mondubim (Rua Santa Marlúcia, s/n – Mondubim)

Cuca Jangurussu (Av. Castelo de Castro com Avenida Contorno Leste – Jangurussu)