Gratuito

Inscrições abertas para Fórum Economia do Mar

11/06/2019

O Fórum Economia do Mar surge com o objetivo de discutir desafios e oportunidades do desenvolvimento da economia do mar no Ceará. O encontro será realizado na Federação das Indústrias do Estado do Ceará (Fiec), dia 18 de junho, das 8 horas às 18 horas. 

A proposta é sensibilizar poder público e empresários para as oportunidades de instituir planejamento estratégico voltado para a economia do mar, além de envolver a academia na discussão de temas como pesca e aquicultura, logística portuária, recursos minerais, recursos energéticos e biotecnologia, entre outros. 

Os interessados em participar da iniciativa pioneira podem realizar, de forma gratuita, inscrições no site especial.opovo.com.br/forumeconomiadomar ou presencialmente no dia do evento. Um dia antes, no dia 17 de junho, O POVO vai veicular um caderno especial sobre o assunto. 

“Da Importância Histórico-Cultural aos aspectos Políticos e Socioeconômicos na Economia do Mar” é o tema da palestra magna, que contará com João Crescêncio (secretário -adjunto de Aquicultura e Pesca) e Luciano Sampaio (PwC Brasil).

Em seguida, estão planejados três painéis:  

– “Explorando o Oceano de forma Sustentável: O Potencial Econômico”, com Carlos Eduardo Villaça, Cristiano Maia, Luís Parente e Alci Porto.
– “O Ciclo do Desenvolvimento Econômico da Plataforma Azul: Hub, Conexões e Redes”, com Waldir Frota Sampaio e Adão Linhares. 
– “Promoção e Políticas Públicas para Desenvolvimento da Economia do Mar no Ceará”, com Eudoro Santana e Sampaio Filho. 

Há, ainda, as seguintes palestras:

– Um mar de Inovação (Inovação Tecnológica e Biotecnologia), com João Felipe Matias e Majory Holanda
– Apoio do Banco do Nordeste à Economia do Mar, com Luiz Sérgio Farias Machado
– Economia do Mar na perspectiva do Programa Ceará 2050, com Elcio Batista 

A realização é da Fundação Demócrito Rocha (FDR) e a promoção do Grupo O POVO.  O patrocínio é da Fiec e do Banco do Nordeste do Brasil. O evento conta, também, com o apoio do Governo do Estado do Ceará, da Prefeitura de Fortaleza, da marca Potiporã, além da consultoria técnica de Juliana Rabelo.

Serviço
Fórum Economia do Mar

Dia 18 de junho, das 8 horas às 18 horas, na Fiec (Av. Barão de Studart, 1980, Aldeota)
Inscrição gratuita: especial.opovo.com.br/forumeconomiadomar ou no dia do evento