Inscrições abertas para diversos cursos do Instituto Euvaldo Lodi

No total são são 520 h/a distribuídas em 21 cursos e 330 vagas
15:29 | 16 de jan de 2020 Autor: Joelma Leal

O Instituto Euvaldo Lodi (IEL Ceará) realiza cursos que ocorrem de segunda a sexta-feira, a partir das 18h, na sede da Federação das Indústrias do Estado do Ceará (Fiec).

Ao todo, são 520 h/a distribuídas em 21 cursos e 330 vagas em áreas como finanças e contabilidade, liderança, logística, marketing e vendas, gestão industrial e logística, recursos humanos e gestão empresarial.

Abaixo, os cursos ofertados:

Administração financeira - De 27/1 a 31/1

Capacitação voltada para empresários, diretores, gerentes e profissionais que desejam aprender a administrar finanças com foco na avaliação financeira e retorno de investimento. O curso possui na sua grade programática: ciclos financeiros, administração do capital de giro, entre outros. A economista Ana Alves é a facilitadora do curso. Com MBA em Administração Estratégica, especialização em Métodos Estatísticos Computacionais, possui mais de 20 anos de experiência em empresas nacionais e multinacionais no eixo Rio - SP e Minas Gerais.

Aprenda a Investir o seu Dinheiro - De 27/1 a 29/1

Ajudar os empresários, diretores, gerentes ou profissionais liberais a compreender o ambiente econômico, apresentar os produtos financeiros disponíveis no mercado nacional, contribuindo para que ele possa investir melhor o seu dinheiro é o objetivo do curso. Os facilitadores são Sthefany Muniz e Marcos Mourão. Sthefany é sócia fundadora, responsável pelo setor comercial da MultInvest.
Marcos Mourão é sócio fundador, responsável pela área de produtos da Multinvest.

Liderança positiva - De 27/1 a 30/1

Formação realizada para capacitar gerentes, diretores, líderes, executivos e profissionais interessados na área. O curso objetiva tornar o profissional mais capacitado com um diferencial para o mercado de trabalho, com aplicações de práticas e intervenções da psicologia positiva de liderança. As aulas serão ministradas pela psicóloga, Izabela Holanda, mestra em Psicologia (UFC), master trainner em Programação Neurolinguística e Coach (Escola de Ciências Comportamentais). Atua há 7 anos como psicóloga clínica, educadora empresarial e consultora organizacional.

Desenvolvendo habilidades em vendas - 3/2 a 6/2

Aumentar a produtividade do vendedor, através da utilização das mais modernas estratégias e técnicas profissionais, possibilitando que ele atinja suas metas é o objetivo do curso. O facilitador é Hilton Queiroz, graduado e licenciado em Psicologia (UFC); graduado em Administração de Empresas (Uece); pós-graduado em Gerência de Marketing (Uece). Formado na metodologia CEFE (Criando Empresas Formando Empreendedores). Atuou na área de Administração de Recursos Humanos de grandes empresas. Atualmente desenvolve trabalho como facilitador/consultor voltado para o desenvolvimento humano.


Gestão de Custos e Formação de Preços - De 10/2 a 19/2

Capacitar gestores na área de custos e formação do preço de venda, bem como analisar o impacto da estratégia de preços utilizada nos resultados do negócio é o objetivo do curso. A facilitadora é Danielle Porto, mestranda em Administração e Controladoria pela UFC-CE, pós-Graduada na Fundação Getúlio Vargas - FGV/RJ - Finanças, Controladoria e Auditoria, MBA – Estratégia com foco em Finanças – Universidade de São Paulo - USP-SP, contabilista formada pela Universidade Federal do Ceará - UFC-CE.

Teoria das Restrições na Prática - De 2/3 a 6/3

Possibilitar a discussão e entendimento da Teoria das Restrições (TOC) por meio de uma abordagem sistêmica e prática de suas atividades, de tal forma a contribuir com o incremento da competitividade das organizações é o objetivo do curso. Gustavo Fernandes Cordeiro de Andrade é o facilitador. Graduado em Engenharia Têxtil pela Universidade Federal do Rio Grande do Norte (UFRN), pós-graduando em MBA em Engenharia de Produção pela Faculdade Farias Brito (FFB), graduado pela Goldratt School.

Logística da produção e dos estoques - De 2/3 a 10/3

Possibilitar a discussão e entendimento da logística da produção e dos estoques por meio de uma abordagem sistêmica e prática de suas atividades, de tal forma a contribuir com o incremento da competitividade das organizações é o objetivo do curso. O facilitador é Sergio Jose Barbosa Elias, graduado em Engenharia Mecânica (UFC) e Administração de Empresas (Uece), com especialização em Engenharia de Produção (Unifor), mestrado e doutorado em Engenharia de Produção (UFSC).


Gestão de compras - De 3/2 a 6/2

Desenvolver no participante uma maior vivência com aspectos ligados à negociação assertiva, com foco na gestão otimizada de compras através da política do ganha-ganha, visando facilitar a sua gestão e aplicabilidade dentro de toda a cadeia de suprimentos é o objetivo do curso. O facilitador é Ernesto Antunes, consultor empresarial, com mais de 20 anos de experiência, responsável pela implantação das mais modernas ferramentas da gestão da qualidade em diversas empresas.


Conceitos e ferramentas de Lean Manufacturing - De 4/2 a 12/2

Possibilitar a discussão e entendimento da produção enxuta por meio de suas ferramentas e técnicas, de tal forma a contribuir com o incremento da produtividade das organizações é o objetivo do curso. O facilitador é Sérgio Elias, graduado em Engenharia Mecânica (UFC) e Administração de Empresas (Uece), com especialização em Engenharia de Produção (Unifor), mestrado e doutorado em Engenharia de Produção (UFSC).

Autogestão e Liderança - De 4/2 a 13/2

Desenvolver competências capazes de gerar condições para o comprometimento de todos com os princípios, as políticas e as práticas da empresa; motivar os participantes para que demonstrem disposição, ânimo e energia, assumindo riscos apropriados; levá-los a refletir a relevância do aprendizado e do seu autodesenvolvimento; construir proatividade nas ações diárias identificando e analisando problemas, apresentando soluções adequadas, utilizando fundamentações técnicos e os recursos necessários são os objetivos do curso. A facilitadora é a mestranda em Administração de Empresas, MBA em Gestão Estratégica de Pessoas (FGV) e especialista em Logoterapia (Faculdade Católica).


E-commerce na Prática - De 10/2 a 13/2

Criar uma loja virtual na prática, do planejamento até a divulgação nas diversas mídias digitais, fazendo a integração com ferramentas necessárias para a obtenção dos resultados é o objetivo do curso. O facilitador é Haroldo Duarte, engenheiro, com MBA em Marketing pela FGV, empreendedor com mais de 14 anos de experiência no mundo online. Foi gestor de e-commerce por mais de 12 anos, é especialista marketing de performance, palestrante, colunista do maior Portal de Ecommerce do Brasil (Portal Ecommerce Brasil) e professor de e-commerce e marketing digital.

Formação em Gestão Financeira - De 9/3 a 11/5

Oportunizar aos participantes conhecimentos no uso das ferramentas gerenciais necessárias à eficaz gestão financeira dos negócios, buscando, ao final, elevar os seus resultados e desempenho no mercado é o objetivo do curso. A facilitadora é Danielle Porto, mestranda em Administração e Controladoria pela UFC, pós-Graduada na Fundação Getúlio Vargas (FGV) - Finanças, Controladoria e Auditoria, MBA – Estratégia com foco em Finanças – Universidade de São Paulo (USP), contabilista formada pela UFC.


Processos de Gestão da Qualidade e Produtividade - De 9/3 a 15/5

Formar profissionais com embasamento teórico e prático em gestão da qualidade, capazes de promover e conduzir a implementação de melhorias contínuas nos processos das empresas é o objetivo do curso. Os facilitadores são Ana Régia Lopes De Souza, instrutora credenciada pelo SEBRAE com MBA em Gestão de Pessoas e Gestão Empresarial (FGV); e Bruno Marques Fremdling Farias, bacharel em Administração - UFC, pós-graduado com MBA em Gestão da Qualidade e Engenharia de Produção - IPOG.


Qualidade no atendimento ao cliente - De 9/3 a 12/3

Melhorar a capacidade de atender melhor o cliente; identificar as principais barreiras que dificultam a qualidade do atendimento e suas respectivas causas, para implantar melhorias são os objetivos do curso. O facilitador é Hilton Queiroz, graduado e licenciado em Psicologia (UFC); graduado em Administração de Empresas (Uece); pós-graduado em Gerência de Marketing (Uece). Formado na metodologia CEFE (Criando Empresas Formando Empreendedores). Atuou na área de Administração de Recursos Humanos de grandes empresas. Atualmente desenvolve trabalho como facilitador/consultor voltado para o desenvolvimento humano.

Branding: construção e posicionamento no mercado - De 16/3 a 25/3

O objetivo do curso é facilitar a compreensão dos conceitos essenciais da marca e das possíveis opções de planejamento e gestão; desenvolver capacidades para utilização de ferramentas mercadológicas para agregar valor à marca, e estimular a criação de estratégias experienciais que passem a fazer sentido para o consumidor, como referencial de respeito, admiração e confiança. O facilitador é Mauro Romero, Mauro Romero, que atuou por 10 anos na CIA Goodyear do Brasil/SP como executivo de contas da indústria automobilística; 6 anos como administrador da Milan Empreendimentos e Participações/SP; e há 15 anos Sócio-Diretor da Buhamra & Romero Soluções Estratégicas, na área de consultoria mercadológica, prestação de serviços e atendimento ao cliente.

Design Thinking - De 23/3 a 26/3

Aplicação da metodologia de Design Thinking para resolução de problemas e sua aplicação no desenvolvimento de projetos e novos negócios é o objetivo do curso. O facilitador é Luiz Eduardo dos Santos Tavares, doutor em Biotecnologia, diretor de Negócios da empresa TAQUION - INOVAÇÃO, co-fundador ICCBIOLABS, coordenador dos projetos RHAE CNPq e INOVAFIT-Funcap-CE.

Contabilidade para Não Contadores - De 23/3 a 27/3

Capacitar empresários, diretores, gerentes ou profissionais da área administrativa que busquem maior conhecimento em noções de Contabilidade, seus conceitos e aplicações na empresa é o objetivo do curso. A facilitadora é a economista Ana Alves, com MBA em Administração Estratégica, especialização em Métodos Estatísticos Computacionais, possui mais de 20 anos de experiência em empresas nacionais e multinacionais no eixo Rio - SP e Minas Gerais.