III Encontro Internacional do Grupo Eça segue com inscrições abertas

O evento visa discutir a obra do escritor português Eça de Queiroz
17:43 | 23 de out de 2018 Autor: Anuário do Ceará
imagem da interna

Seguem abertas as inscrições para o
III Encontro Internacional do Grupo Eça,
via
formulário eletrônico.
Com o objetivo de discutir a obra do escritor português Eça de Queiroz, o evento será de 29 a 31 de outubro, no Auditório José Albano, na área 1, do Centro de Humanidades da Universidade Federal do Ceará (UFC).

O tema das discussões é “O Mandarim, A Relíquia
e suas fricções”. Neste ano, o encontro será dividido em dois eventos: a etapa de Fortaleza e a de Coimbra, Portugal, nos dias 26 e 27 de novembro. A
programação cearense contará com mesas-redondas e conferências. Na abertura, que será na próxima segunda-feira, 29, às 9 horas, o Prof. Carlos Reis, pesquisador nas áreas de literatura portuguesa e estudos queirosianos, falará sobre o tema “Eça de Queirós e a epistemologia do olhar”. Estão confirmadas ainda a presença dos pesquisadores Isabel Pires de Lima, da Universidade de Lisboa, Elza Miné e Benjamin Abdala Junior, da Universidade de São Paulo (USP).

O encontro é uma realização do Grupo Eça, dos Programas de Pós-Graduação de Literatura Portuguesa e de Estudos Comparados de Literaturas de Língua Portuguesa, ambos da USP; do Programa de Pós-Graduação em Letras da UFC e do Centro de Estudos das Literaturas e Culturas de Língua Portuguesa da USP. Conta ainda com o apoio da Universidade de Coimbra e da Fundação Eça de Queiroz, de Portugal.

Serviço

III Encontro
Internacional do Grupo Eça

Quando: de 29 a 31 de outubro

Horário: a partir das 9 horas

Onde: no Auditório José Albano, na área 1 do Centro de Humanidades da UFC (Av. da Universidade, 2683, Benfica)

Mais informações:
3encontro.ge@gmail.com