educação

IFCE oferta 2.715 vagas no Sisu para o segundo semestre

13/06/2018
Crédito: Divulgação

O Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia do Ceará (IFCE) oferta 2.715 vagas em 80 cursos superiores presenciais de 22 campi para o semestre 2018.2 por meio do Sistema de Seleção Unificado (Sisu). Os estudantes que prestaram o Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) em 2017 podem concorrer às vagas. 

A novidade deste ano são três novos cursos ofertados que formarão turma pela primeira vez: tecnologia em Gestão Ambiental no campus de Paracuru; licenciatura em Letras Português-Inglês em Tauá e licenciatura em Matemática no campus de Maranguape.

Inscrições
As inscrições para o Sisu serão efetuadas exclusivamente pela internet por meio do site http://sisu.mec.gov.br. O sistema ficará disponível até as 23 horas e 59 minutos da próxima sexta-feira, 15. 

Os campi contemplados com vagas são: Camocim, Baturité, Boa Viagem, Aracati, Acaraú, Canindé, Cedro, Crateús, Crato, Fortaleza, Iguatu, Jaguaribe, Juazeiro do Norte, Tianguá, Tauá, Limoeiro do Norte, Quixadá, Sobral, Maracanaú, Ubajara, Maranguape, Paracuru e Umirim.

Edital
Segundo o Edital IFCE Sisu 2018.2, o IFCE concederá um bônus de 10% para os candidatos que tenham concluído o ensino médio no Estado do Ceará ou de 20% para os candidatos que comprovem residência no município mais próximo do campus onde vai estudar, segundo a classificação das oito macrorregiões estabelecidas pelo Ipece: Baturité, Cariri-Centro Sul, Sertão dos Inhamuns, Litoral Oeste, Metropolitana de Fortaleza, Litoral Leste-Jaguaribe, Sertão Central e Sobral-Ibiapaba.

O resultado da chamada regular será divulgado na próxima segunda-feira, 18 de junho. As matrículas dos candidatos selecionados na chamada regular serão realizadas entre os dias 22 e 28 de junho. Para quem vai participar da lista de espera, o prazo de adesão é de 22 a 27. A convocação dos candidatos em lista de espera poderá ocorrer a partir do dia 3 de julho, com cronograma definido pelo IFCE.