IFCE abre 670 vagas para cursos técnicos

As inscrições para participar do processo seletivo ocorrem entre 15 e 26 de abril
19:37 | 14 de abr de 2019 Autor: Joelma Leal

Estão publicados os editais de seleção para cursos técnicos integrados (Fortaleza) e subsequentes (Fortaleza e Sobral) no Instituto Federal do Ceará. São 670 vagas ao todo, divididas em várias áreas.

As inscrições dos dois processos seletivos serão realizadas exclusivamente via internet, no endereço eletrônico http://qselecao.ifce.edu.br, de 15 até 26 de abril de 2019. Será cobrada uma taxa de inscrição no valor de R$ 50.

Cursos integrados são aqueles em que o aluno cursa o ensino médio tradicional e o curso técnico ao mesmo tempo no IFCE. Já a modalidade subsequente é aplicada aos candidatos que já terminaram o ensino médio.

Nos cursos integrados há oportunidades para áreas como Eletrotécnica, Edificações, Informática, Mecânica Industrial, Química e Telecomunicações – todos em Fortaleza. No subsequente, as vagas contemplam cursos como Agroindústria, Agropecuária, Fruticultura, Meio Ambiente (estes em Sobral), Instrumento Musical, Guia de Turismo, Manutenção Automotiva (Fortaleza) e vários outros.

Os candidatos serão submetidos à prova discursiva de Redação e prova objetiva de Conhecimentos Gerais com 45 questões do tipo múltipla escolha. Os exames serão realizadas no dia 2 de junho de 2019 e o horário será informado junto com a liberação dos cartões de identificação.

Para conferir a lista completa das vagas e cursos ofertados, detalhes de prazos, cronogramas e documentação necessária, consulte os editais de cursos técnicos
integrados
e
subsequentes.