IFCE abre 480 vagas para Fortaleza e Sobral

A seleção consta de provas de conhecimentos gerais e redação, previstas para 24 de novembro
18:21 | 07 de out de 2019 Autor: Joelma Leal

O IFCE abriu 480 vagas em cursos técnicos gratuitos para as unidades de Fortaleza e Sobral. As inscrições para o processo seletivo 2020.1 ocorrem até às 18 horas do dia 18 de outubro, exclusivamente pela internet.

As oportunidades, para 14 formações, são na modalidade subsequente, destinadas a quem já tenha concluído o ensino médio. A seleção consta de provas de conhecimentos gerais e redação, previstas para 24 de novembro.

Será cobrada a taxa de inscrição no valor de R$ 50, cujo pagamento deverá ser feito por meio de boleto bancário, disponível na mesma página da inscrição. Para os candidatos ao curso Técnico em Instrumento Musical, haverá um adicional de R$ 10, referente ao teste de aptidão musical.

O pedido de isenção de taxa, caso o candidato atenda aos requisitos do edital, pode ser feito de 7 a 9 de outubro neste link.

O
campus
de Fortaleza oferece 200 vagas distribuídas entre os cursos técnicos de Edificações, Eletrotécnica, Instrumento Musical, Manutenção Automotiva, Mecânica Industrial e Segurança do Trabalho.

As 280 oportunidades do IFCE em Sobral são para: Agroindústria, Agropecuária, Eletrotécnica, Fruticultura, Mecânica, Meio Ambiente, Panificação e Segurança do Trabalho.

Informações sobre vagas para cotistas, calendários e isenção do valor da taxa, entre outras, estão no
edital.