Fórum planeja mesa regional de negociação no Sertão Central

O Fórum Regional de Gestão do Trabalho em Saúde será em Quixadá
15:37 | 23 de out de 2017 Autor: Anuário do Ceará
imagem da interna

A 2ª edição do Fórum Regional de Gestão do Trabalho em Saúde será realizada nesta segunda-feira, 23, em Quixadá. Dessa vez, para gestores e trabalhadores da saúde, da Macrorregião de Saúde do Sertão Central. O fórum faz parte do projeto Apoio à Implementação de Mesas Regionais de Negociação Permanente do Sistema Único de Saúde (SUS), que a Secretaria da Saúde do Ceará (Sesa) começa a desenvolver nas cinco macrorregiões de Saúde.

A Mesa Estadual de Negociação Permanente do SUS (MENPSUS-CE) pactuou em 2013 para a criação do grupo de trabalho intitulado “GT Regionalização de Mesas de Negociação Permanente do SUS”, que foi institucionalizado pela Sesa. O GT funcionou pelo período de um ano e teve como principal produto a construção do documento “Diretrizes para implantação de Mesas Regionais de Negociação Permanente do SUS”.

O projeto objetiva contribuir para a democratização das relações de trabalho por intermédio do diálogo nas regiões de saúde do Crato, Icó, Aracati, Sobral e Itapipoca, contribuindo para o aprimoramento da política pública de saúde. As condições de trabalho e o processo de gestão do trabalho, objeto da atuação das mesas permanentes de negociação do SUS, são aspectos do atendimento à população e cumprimento das metas de humanização e acesso do SUS.

Serviço

Fórum Regional de Gestão do Trabalho em Saúde -
Macrorregião de Saúde do Sertão Central

Data:
nesta segunda-feira, 23

Hora: 8 às 17 horas

Local: Unicatólica de Quixadá (Rua Juvêncio Alves, 660 – Centro, Quixadá)