Fortaleza vai contar com primeira clínica veterinária pública

O equipamento será instalado no bairro Passaré (Regional VI) e fortalecerá a atenção aos direitos dos animais da Cidade
13:58 | 20 de ago de 2019 Autor: Joelma Leal

Foi assinada a ordem de serviço que autoriza a construção da primeira clínica veterinária pública de Fortaleza. O equipamento será instalado no bairro Passaré (Regional VI), fortalecerá a atenção aos direitos dos animais da Cidade e será coordenado pela Secretaria Municipal de Conservação e Serviços Públicos (SCSP) por meio da Coordenadoria Especial de Proteção e Bem-Estar Animal (Coepa).

A estrutura será equipada com consultório, ambulatório, enfermaria, farmácia, ambientes voltados à assepsia e esterilização, centro cirúrgico, além de salas de preparo, de recuperação e de espera. As obras serão executadas pela Secretaria Municipal da Infraestrutura (Seinf) e transformarão o prédio que abrigava a Farmácia Viva em um lugar de referência no tocante ao cuidado gratuito ao animal. Serão investidos recursos da ordem de R$ 1,2 milhão.

Dentre as intervenções previstas, destacam-se, ainda, a recuperação de alvenarias, a implantação de revestimentos cerâmicos, a instalação de piso podotátil e a recuperação de toda a estrutura metálica. Visando à promoção de um ambiente apto aos procedimentos clínicos e administrativos, o ambiente contará com recepção, área administrativa com arquivo, banheiros, copa e depósito para material de limpeza. As melhorias incluem, também, a renovação de toda a estrutura elétrica e hidráulica.
De acordo com o cronograma de execuções estabelecido, o equipamento deverá ser inaugurado no primeiro semestre de 2020.