Fortaleza é palco da segunda edição do Festival Paralímpico

O evento é realizado em comemoração ao Dia do Atleta Paralímpico, celebrado em 22 de setembro
19:00 | 18 de set de 2019 Autor: Joelma Leal

A Secretaria do Esporte e Juventude (Sejuv) por meio do Comitê Paralímpico Brasileiro (CPB), recebe neste sábado, 21, das 8h30min às 12 horas, no BNB Clube, a segunda edição do Festival Paralímpico. O evento é realizado em comemoração ao Dia do Atleta Paralímpico, celebrado em 22 de setembro.

O festival ocorre em 70 cidades, em todos os estados do País e no Distrito Federal, e a estimativa é que contemple 15 mil pessoas, sendo 11 mil crianças com a faixa etária de 10 a 17 anos.

A programação conta com a promoção de três modalidades paralímpicas em cada núcleo, em Fortaleza as crianças vão poder vivenciar a Bocha, o Golbol e o Handebol em cadeira de Rodas. Foram disponibilizadas 150 vagas, onde 20% são destinadas a participação de crianças e adolescentes sem deficiência.

A proposta é mobilizar pessoas com deficiência em todo o território brasileiro por meio das atividades além de fomentar o esporte adaptado entre crianças e adolescentes. As inscrições para participantes continuam abertas até esgotarem as vagas.


Serviço:

Festival Paralímpico 2019

Data: 21 de setembro (sábado)

Horário: 8h30min

Local: BNB Clube (av. Santos Dumont, 3646 – Aldeota, Fortaleza – CE)