Ceará

Expedição Gastronômica chega à região serrana do Estado

09/01/2019

Ipu, Ubajara e Viçosa do Ceará recebem o ônibus-estúdio da Expedição Jornalística Ceará Gastronômico, nos dias 10, 11 e 12 de janeiro, respectivamente. A excursão resultará em um mapeamento da culinária tradicional cearense. O Projeto é realizado pelo O POVO e Rádio O POVO/CBN e conta com a curadoria do chef Fernando Barroso e do Observatório Cearense da Cultura Alimentar (OCCA).

No dia 13 de janeiro, haverá concertação com debates e troca de receitas, em Viçosa do Ceará, no auditório do Polo Turístico Artesanal e Cultural Igreja do Céu. A inscrição é gratuita por meio do link bit.ly/Expedicao_OPOVO_Vicosa e as vagas são limitadas. O último encontro será realizado em Fortaleza, no dia 22 de janeiro. Todas as concertações têm como tema principal “As receitas de baú – um resgate da história, através da gastronomia local”.

A Expedição Jornalística Ceará Gastronômico já passou pelos municípios de Redenção, Aquiraz, Fortaleza, Mulungu, Aratuba, Guaramiranga, Jaguaribe, Juazeiro do Norte e Crato. Ao final do roteiro gastronômico do Estado, será gerado um documentário, um livro sobre a narrativa da expedição e entrevistas e um caderno de receitas.

Serviço
Expedição Jornalística Ceará Gastronômico
Dias:
 10 (Ipu), 11 (Ubajara) e 12 (Viçosa do Ceará) de janeiro

Concertação Viçosa do Ceará
Dia: 13 de janeiro
Onde: Auditório Polo Turístico Artesanal e Cultural Igreja do Céu (Rua Pedra Lipes, Viçosa do Ceará – CE)
Inscrição e entrada gratuita: bit.ly/Expedicao_OPOVO_Vicosa