Escola de Aprendizes-Marinheiros do Ceará terá novo comandante

A cerimônia será presidida pelo Comandante do 3º Distrito Naval, Vice-Almirante Joése de Andrade Bandeira Leandro
16:34 | 18 de jul de 2018 Autor: Anuário do Ceará
imagem da interna

A
Cerimônia
de Transmissão do Cargo de Comandante realizada pela Escola de Aprendizes-Marinheiros do Ceará (EAMCE) será nesta quinta-feira, 19 de julho, às 16 horas. Na ocasião, o Capitão de Mar e Guerra Marcos Werneck Regina transmitirá o cargo de Comandante ao Capitão de Fragata Alexandre Pereira da Silva, em cerimônia presidida pelo Comandante do 3º Distrito Naval, Vice-Almirante Joése de Andrade Bandeira Leandro.

A EAMCE é diretamente subordinada ao Comando do 3º Distrito Naval e tem como missão formar Marinheiros para o Corpo de Praças da Armada, garantindo aos alunos o preparo intelectual, físico, psicológico, moral e militar-naval para o exercício de suas atribuições.

Perfil

Nascido em 1975, em Nova Iguaçu-RJ, o Capitão de Fragata Alexandre Silva ingressou no Colégio Naval em 1991 e teve sua formatura na Escola Naval em 1997. Com Curso de Aperfeiçoamento para Oficiais de Superfície, serviu em diversos navios, com destaque para o Navio-Varredor “Aratu”, onde foi Comandante no período de 2007 a 2008. Os últimos cargos que ocupou foram de Chefe do Estado-Maior do Comando do Grupamento de Patrulha Naval do Leste, de 2012 a 2014, e de Coordenador da Subchefia de Comando e Controle do Ministério da Defesa, de 2015 a 2018.

Serviço

Cerimônia de Passagem de Comando da Escola de Aprendizes-Marinheiros do Ceará

Local: Escola de Aprendizes-Marinheiros do Ceará

Data: nesta quinta-feira, 19

Horário: 16 horas