Dia de Cooperar será realizado na Praça do Ferreira

O Dia C, será realizado em 1º de julho de 8 às 12 horas, com serviços gratuitos de saúde, educação, cidadania, além de apresentações artísticas
11:50 | 28 de jun de 2017 Autor: Anuário do Ceará
imagem da interna
Dia C de 2016: serviços gratuitos são oferecidos para a população.

O programa Dia de Cooperar, ou Dia C, será realizado em 1º de julho na Praça do Ferreira, de 8 às 12 horas, com serviços gratuitos de saúde, educação, cidadania, além de apresentações artísticas. Cooperativistas e voluntários se juntam à equipe do Serviço Nacional de Aprendizagem do Cooperativismo no Estado do Ceará (Sescoop/CE), para comemorar o Dia Internacional do Cooperativismo.

No Ceará, cerca de 25 cooperativas e mais de 50 voluntários pretendem beneficiar, aproximadamente, três mil pessoas em apenas um dia. O
programa busca abraçar integralmente os 17 Objetivos de Desenvolvimento Sustentável (ODS), da Organização das Nações Unidas (ONU), no intuito de alcançar as 169 metas até 2030.

Dia C em Números

Em 2016, 1278 cooperativas desenvolveram 1.180 projetos com a mobilização de mais de 86 mil voluntários. Essas atividades foram realizadas em 777 cidades espalhadas por todos os estados e no Distrito Federal. Este ano, a meta é beneficiar mais de um milhão de pessoas através dos projetos contínuos.

SERVIÇO

Dia C no Ceará

Local: Praça do Ferreira (limite das ruas Major Facundo, Floriano Peixoto, Dr. Pedro Borges - Centro)

Data: 1º de julho

Horário: 8 às 12 horas