Cartões de estudantes não revalidados expiram no dia 30 de agosto

Para garantir a continuidade do benefício, o estudante deve fazer a revalidação
14:05 | 20 de ago de 2019 Autor: Joelma Leal
imagem da interna
O horário de atendimento no Benfica é de 8h às 12h e 13h às 17h, e na Parangaba é de 8h às 13h e 14h às 17h.

Estudantes que utilizam o Metrô de Fortaleza devem ficar atentos ao prazo de validade dos cartões para pagamento de meia passagem. Os bilhetes não revalidados ou revalidados provisoriamente expiram no dia 30 de agosto. Para garantir a continuidade do benefício, o estudante deve fazer a revalidação.

Para isso, basta comparecer a um dos postos de atendimento nas estações Benfica ou Parangaba, e apresentar os seguintes documentos: Carteira de Estudante ano 2019 emitida por entidade municipal, Cartão do Metrofor que será revalidado e documento de identidade com foto. O procedimento é rápido e gratuito. O horário de atendimento no Benfica é de 8h às 12h e 13h às 17h, e na Parangaba é de 8h às 13h e 14h às 17h. Nos dois pontos, o atendimento aos estudantes é feito de segunda a sexta-feira.

Emissão e segunda via

Para emitir o Cartão do Metrofor, é necessário apresentar identidade com foto e Carteira de Estudante ano 2019. O cartão fica pronto no prazo de dez dias úteis após a solicitação, e deve ser retirado no mesmo local de emissão. O procedimento é gratuito. Para a segunda via, é cobrada uma taxa equivalente a cinco meias-passagens (atualmente, R$ 9). Para solicitar, é necessário apresentar boletim de ocorrência e documento de identidade com foto. O prazo para recebimento da segunda via é de dez dias úteis, e o documento deve ser retirado no mesmo local da emissão.