BNB e LIDE Ceará realizam Fórum de Desenvolvimento Regional Nordeste

Gestão e Desburocratização será o tema do encontro
20:13 | 18 de set de 2019 Autor: Joelma Leal

O desenvolvimento do Nordeste será pauta central do encontro que o LIDE Ceará promoverá na sexta-feira, dia 20, dentro da programação que celebra os três anos do grupo de líderes empresariais do Estado.

Em parceria com o Banco do Nordeste, o Fórum de Desenvolvimento Regional Nordeste debaterá o tema “Gestão e Desburocratização” e terá palestra de abertura do presidente do BNB, Romildo Rolim, e painéis com o Ministro Secretário Especial de Desburocratização, Gestão e Governo Digital do Ministério da Economia, Paulo Uebel, e o diretor Administrativo Financeiro do Sebrae Nacional, Eduardo Diogo.

O Fórum será uma grande oportunidade para o empresariado cearense conhecer mais sobre as novas gestões destes órgãos e entidades e os avanços alcançados em 2019. O Banco do Nordeste por exemplo comemora
crescimento de 15,5%
no montante de recursos aplicados este ano,
até agosto, na economia regional, totalizando R$ 25,5 bilhões. Destes, R$ 17,8 bilhões com recursos do Fundo Constitucional de Financiamento do Nordeste (FNE), que quando comparado a igual período do ano anterior apontam um crescimento ainda maior, da ordem de 16,8%.