Bairros Carlito Pamplona e Varjota vão receber caminhão pulverizador

O veículo jorra uma cortina de solução bactericida por cerca de 10 metros por onde vai passando e todo o perímetro é desinfectado
19:03 | 28 de abr de 2020 Autor: Joelma Leal
imagem da interna
A medida tem como objetivo desinfectar o ambiente e diminuir o risco de contágio do Covid-19

A Prefeitura de Fortaleza realizou, ao longo desta semana, a desinfecção de diversas vias em mais de 15 bairros e suas adjacências com o uso de um caminhão pulverizador, que utiliza equipamento fabricado por uma empresa canadense.

Pioneira no Brasil, a operação na Cidade foi iniciada, na segunda-feira, 20, pela Unidade de Pronto Atendimento Dr. Eduíno Costa Barreira (UPA) do Cristo Redentor (Regional I), seguindo por todo o bairro.

Nos dias seguintes, o caminhão e a equipe de técnicos também percorreram vias em diversos bairros, a exemplo de Vicente Pinzón, José Walter, Meireles, Barra do Ceará, Dionísio Torres, Álvaro Weyne, Papicu, Pirambu, Moura Brasil e Aldeota, dentre outros. Seguindo a programação, neste sábado, 25, os bairros Carlito Pamplona e Varjota também serão atendidos.

A limpeza funciona da seguinte forma: o caminhão pulverizador jorra uma cortina de solução bactericida por cerca de 10 metros por onde vai passando e todo o perímetro é desinfectado. A solução pulverizada não agride ao meio ambiente nem às pessoas. A medida tem como objetivo desinfectar o ambiente e diminuir o risco de contágio do Covid-19.

O trabalho é executado pela Secretaria Municipal da Conservação e Serviços Públicos (SCSP), por meio da Ecofor Ambiental, em parceria com a Secretaria Municipal da Saúde (SMS), que dá o direcionamento por quais bairros o caminhão deve passar. A programação da próxima semana está sendo definida para execução.