sustentabilidade

Aplicação dos Objetivos de Desenvolvimento Sustentável nas corporações é tema de encontro

09/07/2019

Quatro empresas com atuação nacional apresentarão na próxima quarta-feira, 10/7, no Espaço O POVO de Cultura e Arte, às 19 horas, como trabalham no cotidiano corporativo e nas cidades onde atuam com os Objetivos de Desenvolvimento Sustentável (ODS) recomendados pela Organização das Nações Unidas (ONU). 

O encontro será na III Edição do O POVO Sustentabilidade que convidou Otaciana Ribeiro Alves, gerente de saneamento rural da Cagece; Cristiane Peres, gerente de Relações com Comunidades da CSP; Ana Braga, coordenadora de Projetos de Sustentabilidade da Enel Ceará e Carlos Viana, articulador da Unidade de Marketing e Comunicação do Sebrae.  

O bate papo com os executivos das quatro empresas, de acordo com Gilvana Marques, coordenadora do Comitê de Sustentabilidade do Grupo O POVO, busca compartilhar experiências consolidadas ou em andamento que influenciam no cotidiano das corporações, das pessoas e, consequentemente, do Planeta.

Desde 2015, a Organização das Nações Unidas juntamente com governos, sociedade civil e outros parceiros formularam uma agenda global de desenvolvimento sustentável alinhado com um acordo global sobre a mudança climática.

As ações discutidas há quatro anos, resultaram nos novos Objetivos de Desenvolvimento Sustentável (ODS) que se baseiam nos oito Objetivos de Desenvolvimento do Milênio (https://nacoesunidas.org/pos2015/ODM).

O que isso teria haver com o dia a dia nos ambientes de trabalhos de empresas privadas e públicas e a relação delas com os locais onde atuam? Ações como consumo consciente, logística reversa, diversidade nos espaços corporativos e outros pontos estão alinhados com ODS como igualdade de gênero, erradicação da pobreza, trabalho descente e crescimento econômico, cidades e comunidades sustentáveis, por exemplo.  


O encontro com os quatro executivos da Cagece, Sebrae, Enel Ceará e CSP será mediado pelo jornalista Demitri Túlio, repórter especial e colunista do O POVO, e Maíso Dias, da Dialogus Consultoria.
 
SERVIÇO
O que: 
III Edição do O POVO Sustentabilidade Convida            
Quando: 10/7/2019, às 19 horas
Onde: Espaço O POVO de Cultura & Arte (Av. Aguanambi, 282, José Bonifácio)