educação

8ª Semana do Direito ocorre de 21 a 23 de outubro

18/10/2019
A VIII Semana do Direito ocorrerá de 21 a 23 de outubro, no Centro Acadêmico de Direito da Unicatólica de Quixadá (CE), um dos principais eventos da universidade chegando a movimentar os acadêmicos de Quixadá e cidades vizinhas. 
 
O evento conta com palestras, minicursos, rodas de conversas, exposição de trabalhos científicos, além da festa de encerramento entre os congressistas. Em 2018, a Semana do Direito Unicatólica recebeu nomes de destaque nacional como o Conselheiro do Conselho Nacional de Justiça (CNJ) Valdetário Andrade, e o Ex-Procurador Geral da República Dr. Roberto Gurgel, além de juízes, promotores e advogados do Ceará.
 
Este ano o tema do evento é “Tensão institucional e a (in)segurança jurídica: O direito ainda é instrumento de pacificação social?”
 
 
Para a VIII Semana Jurídica estão confirmados Philippe Magalhães Bezerra (Procurador Federal), Leonardo Barreto (Diretor da Divisão de Homicídios e Proteção a Pessoa – DHPP), Damião Tenório (Procurador do Estado, indicado na lista tríplice a vaga no TRE-CE), os professores Bruno Zampier e Bernardo Fernandes, dentre outras personalidades.
 
A programação, o local do evento e o hotel oficial podem ser visualizados por meio do link – Semana do Direito
 
A festa de encerramento fica por conta de DJ Vzcoba, Caio Brito e Iohannes no Vila Sertão Music, no dia 23 de outubro, a partir das 22 horas.