27º Congresso Nacional de Corretores de Imóveis será em Fortaleza

O presidente da Caixa Econômica Federal, Nelson de Souza, é um dos palestrantes
13:57 | 09 de ago de 2018 Autor: Anuário do Ceará
imagem da interna

O 27º Congresso Nacional de Corretores de Imóveis (Conaci) será realizado no Centro de Eventos do Ceará, em Fortaleza, com abertura solene no próximo dia 4 de setembro. O evento será dias 5 e 6 de setembro e as inscrições podem ser feitas no site www.conaci.com.br.

Corretores de imóveis de todo o País vão se reunir para debater o Brasil: hora de mudar é agora. Haverá, também, conferências, palestras, workshops e oficinas comandados por especialistas, debates sobre o mercado imobiliário em meio a um mundo que respira transformações e rupturas a cada segundo.

Um painel sobre crédito imobiliário e financiamento comandado pelo presidente da Caixa Econômica Federal, Nelson de Souza, abrirá o evento, que, além de abordar o panorama político-econômico do País. Debaterá tecnologia, mercado imobiliário nacional e internacional, marketing digital, vendas, avaliação imobiliária, compliance, relações de trabalho e aspectos jurídicos que envolvem a corretagem de imóveis. Sem contar o Fórum da Mulher, que, em sua 6ª edição, tratará de assuntos relevantes ao dia a dia das corretoras de imóveis.

Painel Sindical – O painel será comandado pela consultora jurídica Zilmara Alencar e pelo procurador-regional do Trabalho da 7ª Região/CE, Francisco Gerson Marques de Lima, que tratarão das relações do Ministério Público com incorporadores, imobiliárias e o corretor de imóveis.

Fórum da Mulher
Já o Fórum da Mulher, em sua 6ª edição dentro do Conaci, terá como atração a atriz cearense Karla Karenina, nacionalmente famosa na década de 1980 com a personagem Meirinha, da Escolinha do Professor Raimundo, programa de TV criado pelo humorista Chico Anysio. Karla falará sobre “a importância da irreverência e da ousadia na construção feminina”.

Promovido pela Fenaci, o 27º Conaci será realizado pelo Sindicato dos Corretores de Imóveis do Estado do Ceará (Sindimóveis-CE), presidido por Maria Cristina Chaul Barbosa, que, de acordo com o regulamento passa a ser a presidente do evento. O Sindimóveis-CE tem entre os integrantes de sua diretoria o 1º vice-presidente da Fenaci, José Maria Cavalcante Lima, que, ao lado do presidente Joaquim Ribeiro, participa da organização do evento pela Federação.