Anuário Datafolha Top of Mind

Anuário Datafolha Top of Mind 2016

Loja de Roupa

Pesquisa publicada no Anuário do Ceará 2016-2017

Segmento Loja de Roupa

loja-de-roupa-totalA C&A volta a vencer a categoria de forma isolada, assim como ocorreu no ano de 2013. Na última pesquisa, a marca dividiu a liderança com a Riachuelo e, no atual levantamento, foi lembrada por 19,5% dos entrevistados (o índice anterior era 13,6%).

A Riachuelo oscilou positivamente, passando de 12,9% para 14%, mas não o suficiente para empatar com a C&A. A seguir, aparecem Marisa (8,3%), C.Rolim (7,6%), Ponto da Moda (7,1%), Esplanada e Renner (3,3% cada), Handara (2,1%), Skyler (1,5%), Blinclass (1,2%), Kokid, Centauro e Zefirelli (1% cada). Outras marcas não atingiram 1% das menções cada uma, e 10,7% dos entrevistados não se lembram de nenhuma marca de loja de roupa.

Ao levar em consideração as respostas apenas dos entrevistados da classe AB, a liderança é dividida entre C&A (18,6%) e Riachuelo (15,8%).

A loja de roupas C&A se considera uma empresa inovadora e apaixonada pelas pessoas, e se destaca na venda de roupas, acessórios, celulares e eletrônicos. A C&A possui mais de 170 anos de história e suas iniciais vêm dos seus fundadores holandeses, Clemens e August. Atualmente, a empresa possui mais de 1,8 mil unidades em 24 países da Europa, América Latina e Ásia. A C&A chega ao Brasil no ano de 1976, com sua primeira loja em São Paulo. A marca soma 289 em 125 cidades, empregando cerca de 22 mil pessoas.

Em segundo lugar, na mesma categoria, está a Riachuelo, no mercado desde 1947. Na estrutura da empresa, estão 289 lojas em todo o País, dois parques industriais e 40 mil funcionários. O foco é abranger todos os segmentos com a venda de produtos femininos, masculinos, infantis, moda, casa e calçados.