Especial - O POVO 90 anos

Especial O POVO 90 anos

Especial

Base em São Paulo: Foco no Mercado Nacional

Crédito: Carlus Campos

O POVO mantém desde maio de 2017 um escritório em São Paulo, com equipe própria. A ideia é aproximar e agilizar processos com agências de publicidade nas regiões Sul e Sudeste, além de prospectar clientes para projetos customizados com foco no mercado nacional.

O diretor de mercado nacional do Grupo, Fábio Toreta, diz que a proximidade ajuda a entender as necessidades das empresas nacionais que atuam no Ceará. “Sair simplesmente das soluções prontas de anúncio e também trabalhar com soluções customizadas de branded content nos diferentes meios e oferecer também soluções a partir de um relacionamento. Faz toda diferença”, analisa.

O ESCRITÓRIO DE SÃO
PAULO OPERA AS AÇÕES
COMERCIAIS DO GRUPO
EM NÍVEL NACIONAL
DESDE 2017, EM VEZ DE
TERCEIRIZAR A TAREFA
PARA BUREUAUS
COLETIVOS

Conforme Toreta, o serviço consegue ajudar as empresas nacionais a agir localmente, entendendo a realidade do consumidor cearense e a melhor maneira de adaptar discursos. “Uma empresa tendo um acesso rápido, pessoal com o Grupo, vai ajudar a criar estas soluções que vão impulsionar o resultado deles. O Ceará tem uma característica específica na hora de fazer publicidade, de falar com o cliente dele, ele precisa de alguém que saiba o sotaque, conheça a cultura, e é isso que a gente está levando para estes clientes”, afirma.

Além de reforçar a equipe comercial, o escritório em São Paulo também conta com uma repórter como correspondente. A função é exercida pela jornalista Isabel Filgueiras. Ela tem a missão de prospectar pautas e apurar fatos que acontecem na região e que tenham relevância para o noticiário local.