Fortaleza

10 maiores recolhedores de ISS

1º HAPVIDA ASSISTÊNCIA MÉDICA LTDA.

Com oferta de ações para o novo mercado, o Hapvida se consolida como uma das pioneiras no setor da saúde suplementar a realizar o IPO (sigla em inglês para oferta pública de ações) no Brasil. Estreou na B3 (Bolsa de Valores brasileira) em abril de 2018. É uma das maiores operadoras do País e atende mais de 4 milhões de clientes. Conta com mais de 21 mil colaboradores, que estão envolvidos na operação de 27 hospitais próprios, 78 clínicas médicas, 20 prontos atendimentos, 85 centros de diagnósticos por imagem e coleta laboratorial distribuídos em 12 estados onde a operadora atua com rede própria.

2º UNIMED FORTALEZA SOCIEDADE COOPERATIVA MÉDICA LTDA.

A Unimed Fortaleza atende mais de 340 mil clientes e possui mais de 4 mil médicos cooperados. Atualmente, é a 8ª maior singular em número de beneficiários, em relação às outras Unimeds, com uma rede própria que conta com o único hospital do Ceará habilitado em nível máximo de Acreditação Hospitalar na metodologia Qmentum, concedida pelo Instituto Qualisa de Gestão (IQG). O Hospital Regional Unimed (HRU) é o maior hospital do Ceará em número de leitos (330) e o maior do sistema Unimed no Brasil. Sua rede própria é composta também pelo Centro Pediátrico, 11 laboratórios, cinco Clínicas Unimed, além de sua Medicina Preventiva.

3º ENEL (ANTIGA COELCE)

A Enel é uma das maiores empresas do setor elétrico brasileiro e atua nas áreas de geração, distribuição, transmissão e comercialização, além de soluções em energia. Por meio de quatro distribuidoras, nos estados do Rio de Janeiro, Ceará, Goiás e São Paulo, o Grupo Enel leva energia para cerca de 17 milhões de clientes no Brasil. No Ceará, a companhia atende cerca de 4,1 milhões de clientes em todo o Estado, nos segmentos residencial, industrial, comercial, rural, setor público e mercado livre.

4º FRAPORT BRASIL S/A AEROPORTO DE FORTALEZA

A Fraport Brasil – Fortaleza é subsidiária da Fraport AG Frankfurt Airport Services Worldwide, uma das empresas líderes no mercado global de aeroportos, que oferece uma gama de serviços integrados de gerenciamento e consultoria. O portfólio da Fraport AG inclui mais de 30 aeroportos pelo mundo. Em um processo de licitação internacional, no qual o Governo Federal concedeu quatro aeroportos brasileiros à iniciativa privada, a Fraport AG conquistou a concessão dos aeroportos de Fortaleza e Porto Alegre pelos próximos 30 e 25 anos, respectivamente.

5º BANCO DO NORDESTE DO BRASIL S/A

Instituição financeira múltipla organizada sob a forma de sociedade de economia mista, de capital aberto, cuja maioria das ações está sob controle do Governo Federal. Com sede em Fortaleza, é o maior banco de desenvolvimento regional da América Latina. Atua em cerca de dois mil municípios, abrangendo os nove estados do Nordeste, o norte de Minas Gerais e o norte do Espírito Santo.

6º TELEMAR NORTE LESTE S/A (OI)

A Oi oferece serviços de telefonia móvel, banda larga, TV por assinatura, conteúdo via streaming e telefonia fixa, além de rede Wi-Fi. É, também, provedora e integradora de soluções digitais para o mercado corporativo com foco em soluções de segurança, Internet das Coisas (IoT), big data, cloud e data center, serviços gerenciados além de dados e voz. No Estado, são mais de 3,2 milhões de clientes nos 184 municípios, sendo mais de 1,9 milhão de clientes pré-pagos e mais de 570 mil clientes na telefonia móvel pós-paga no DDD 85, com 34,8% da fatia do mercado. Na telefonia fixa, a empresa soma 31,31% de share e mais de 260 mil clientes. A companhia oferece cobertura 4G em 59 cidades do Ceará, fibra ótica em Fortaleza e Juazeiro do Norte e 4,5G em Fortaleza, Maranguape e Maracanaú.

7º PETRÓLEO BRASILEIRO S/A PETROBRAS

A Refinaria Lubrificantes e Derivados do Nordeste (Lubnor), da Petrobras, inaugurada em 1966, é localizada no Complexo Industrial do Porto de Mucuripe e processa 10,4 mil barris de petróleo por dia (1.650 m³/dia ). Além de asfaltos e lubrificantes naftênicos, produz óleo combustível e bunker (combustível de navios). Também atua como braço logístico da Petrobras, efetuando a entrega e comercialização de combustíveis automotivos, QAV e gás de cozinha para as distribuidoras do Ceará, por meio do Porto do Mucuripe. A Lubnor responde por cerca de 11% da produção de asfaltos do Brasil, atendendo Maranhão, Piauí, Ceará, Rio Grande do Norte, Paraíba, Pernambuco, Pará, Amapá e Tocantins. A unidade é uma das oito refinarias incluídas no Plano de Investimento da Petrobras.

8º COMPANHIA CEARENSE DE TRANSPORTES METROPOLITANOS

A Cia Cearense de Transportes Metropolitanos é uma empresa de economia mista, com controle majoritário do Governo do Ceará, e que realiza o transporte de passageiros sobre trilhos no estado, através da operação — no momento — de cinco linhas metroviárias. Em 2018, a Linha Sul registrou 8,6 milhões de passageiros, 2 milhões a mais que o total de 2017. A estrutura administrativa da Cia Cearense de Transportes Metropolitanos é composta por seis diretorias: Diretoria da Presidência; Desenvolvimento Estratégico; Desenvolvimento e Tecnologia; Gestão Empresarial; Implantação; e Operação e Manutenção.

9º CAIXA ECONÔMICA FEDERAL

A Caixa Econômica Federal é uma empresa pública e que prioriza setores como habitação, saneamento básico, infraestrutura e prestação de serviços. Criada em 1861, a Caixa também é o agente responsável pelo Fundo de Garantia do Tempo de Serviço (FGTS), pelo Programa de Integração Social (PIS) e pelo seguro-desemprego. Aparece, ainda, por meio dos programas sociais do Governo, como o Bolsa Família, Fies e Minha Casa Minha Vida. O economista Pedro Guimarães — especialista em processos de privatizações — foi o escolhido no governo Jair Bolsonaro (PSL) para presidir a instituição.

10º LIQ CORP S/A (ANTIGA CONTAX)

A LIQ é a principal empresa de Customer Experience do Brasil. Com 30 mil colaboradores e 16 unidades espalhadas em 10 estados do País, a companhia registra mais de 1 bilhão de interações por ano. A LIQ integra soluções de varejo, voz, chat, e-mail e digital. A empresa conta com soluções integradas em CRM, Trade & Live Marketing e BPO.